PT316-51S-78V9: Placa de vídeo integrada mudou de nome de Intel UHD para Iris XE.
Tinkerer
No acer care center a minha placa de video integrada aparecia como Intel UHD, mas agora aparece como Intel Iris XE.
Por que?
O meu note é o: Predator Triton 300 SE
Predator PT316-51s
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Melhores respostas
-
Olá, boa noite.
Pelo que pesquisei desse processador ele é elegível para essa placa, então pode ser que ele tenha vindo com essa placa, mas estava com o driver da UHD.
Qual o modelo completo do notebook?
Exemplo: PT316-51S 78V9
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Este chip GPU Intel tem como padrão UHD se a RAM for executada no modo de canal único. Para que a GPU funcione no modo IrisXe, a RAM precisa funcionar no modo Dual Channel, como 2 x 8 GB DDR5. Talvez você tenha adicionado um módulo de RAM ou o driver da GPU Intel tenha sido atualizado, mas se você tiver 2x8GB instalados e os 2 módulos forem idênticos. Você está no modo Dual Channel com o IrisXe ativado.
1 -
Olá,
Como já mencionado pelo nosso amigo, seu laptop é equipado com o processador Intel Core i7-12700H (12ª geração). Que por sua vez, conta com a unidade de processamento gráfico Intel® Iris® Xe Graphics.
É possível que esta alteração no nome do dispositivo, tenha ocorrido após a instalação do driver mais recente (manualmente ou via Windows Update).
1 -
Correto.
Pelas especificações esse modelo vem com a integrada Intel Iris Xe.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pelo que pesquisei desse processador ele é elegível para essa placa, então pode ser que ele tenha vindo com essa placa, mas estava com o driver da UHD.
Qual o modelo completo do notebook?
Exemplo: PT316-51S 78V9
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa dia,
seria esse?Predator Triton 300 SE PT316-51s-78V9 Gaming Notebook
0 -
Este chip GPU Intel tem como padrão UHD se a RAM for executada no modo de canal único. Para que a GPU funcione no modo IrisXe, a RAM precisa funcionar no modo Dual Channel, como 2 x 8 GB DDR5. Talvez você tenha adicionado um módulo de RAM ou o driver da GPU Intel tenha sido atualizado, mas se você tiver 2x8GB instalados e os 2 módulos forem idênticos. Você está no modo Dual Channel com o IrisXe ativado.
1 -
Olá,
Como já mencionado pelo nosso amigo, seu laptop é equipado com o processador Intel Core i7-12700H (12ª geração). Que por sua vez, conta com a unidade de processamento gráfico Intel® Iris® Xe Graphics.
É possível que esta alteração no nome do dispositivo, tenha ocorrido após a instalação do driver mais recente (manualmente ou via Windows Update).
1 -
Correto.
Pelas especificações esse modelo vem com a integrada Intel Iris Xe.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
entendi, obrigado a vocês.
1 -
Quando seu notebook estiver com apenas um pente de memória a placa integrada que estará funcionando será a UHD e quando estiver com dois pentes de memória, o notebook estará trabalhando em dual channel e a placa de video integrada que passará a funcionar será a Iris Xe. A Iris Xe trabalha apenas em dual channel.
Se a minha resposta de ajudou, curta o comentário e forteleça com o Sim se possível!
0