Predator Helios 300 G3-571: Alguém sabe como desligar o botão de interrupção de energia?

GSSe
GSSe Member Posts: 8 New User
editado abril 11 em Gaming - Predator e Nitro

Por favor alguem me da uma ajuda, uma luz por favor…
Infelizmente estou tendo esse problema com o botao de corte de energia que precisa ser pressionado.
Sempre soube desse problema, e fui tentando contorna-lo, troquei capinha de fechamento, troquei parte inferior. Porem infelizmente cheguei no meu limite, nao aguento mais ficar fazendo gambiarra pra resolver.
EXISTE COMO DESLIGAR ESSE SISTEMA?
Sei que ele protege na hora de abrir e fazer manutencao, mas eu infelizmente nao aguento mais o computador desligando ou oscilando energia.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• GSSe

E sim, ja coloquei fita isolante, ja adicionei mais espessura pro botao, ja coloquei coisa tipo espuma, mola… so que infelizmente eu cansei de ficar fazendo tanta gambiarra, e sempre quando acontece uma mexida mais brusca o computador desliga ou ate mesmo com o tempo preciso ficar abrindo e fazendo uma nova gambiarra.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Qual é o modelo completo do notebook?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• GSSe

Predator Helios 300 G3-571

• RenanVilela

Você está falando do HallSensor?

Se não for, então poderia postar um print?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• GSSe

SWG1 - Safety Interlock Switch - Battery Power Off Switch
    Seria o botao que fica localizado na parte interna do notebook, localizado perto da memoria RAM, inclusive a tampa que fecha a memoria RAM que pressiona ele.
    Esse botao precisa ficar pressionado para ligar o notebook, seria um botao de seguranca para cortar a energia da placa mae quando voce remove a tampa inferior para manutencao.
    Infelizmente o notebook nao foi bem desenhado para pressionar esse botao, e voce precisa ir fazendo 'consertos' para conseguir pressionar mais e mesmo assim o problema sempre volta.
    Ja troquei ate mesmo a tampa inferior, e comprei outra tampa que fecha as memorias e mesmo assim, ja usei fita isolante, ja coloquei espuma para pressionar mais ainda, ja ate usei uma mola.
    So que o sistema realmente acaba sendo muito fragil e qualquer leve mudanca de lugar do notebook esse botao acaba ficando despressionado e desliga o computador.
    Eu gostaria muito de saber se existe alguma forma de desativar esse sistema de protecao do SWG1.
    Estou completamente maluco atras de uma solucao e nao encontro.
    Aguardo uma resposta, antes mesmo obrigado.

• RenanVilela

É esse botão aqui?

Pelo que pesquisei não há como desativá-lo, no manual ele nem é constado, por exemplo.

Aqui no fórum o que já vi é colocar um pedaço de fita isolante na espuma existente, afim de pressioná-lo com maior força.

Substituir a espuma por algo plástico acredito que deva dar certo também.

Pela lógica essa espuma se desfaz com o tempo, logo não pressionando de fato o botão.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• GSSe

Exato, esse botao mesmo.
    Entao realmente nao existe como desativa-lo que tristeza :(
    e eu arrumei somente com fita isolante foi a minha primeira tentativa, mas depois de um tempo cada vez mais vai ficando pior para pressionar, tive que trocar minha parte inferior e tambem a tampa protetora das memoria.
    Toda hora precisa ficar renovando o modo de pressionar o botao, e estou com muito medo desse botao estragar e eu ficar com um notebook inutilizado por causa de um botao mal construido.
    No momento consegui adaptar um dispositivo com uma mola no meio, mas admito que nao aguento mais ficar mexendo nisso.
    Triste viu =/
    Obrigado pela atencao.

E se alguem souber desativar esse botao SWG1 por favor repostar em algum lugar! Tks!

• RenanVilela
    editado abril 12

Acredito que possa ter sido falha no projeto do mesmo, mas acontece.

Eu suponho que removendo esse botão o circuito ficará aberto, logo a placa não receberá energia, mas seria interessante levar o notebook em alguma assistência técnica, explicar a situação, as vezes possa existir algum resistor para colocar no lugar desse circuito, como se a placa ficasse recebendo energia o tempo todo.

Um exemplo: em carros mais antigos ao substituir uma lâmpada comum por led o sistema normalmente acusa lâmpada queimada devido led exigir bem menos energia, nesse caso alguns modelos de led vem com um resistor que acaba "enganando" o sistema, e o mesmo não acusa no painel.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru
    editado abril 12

Olá,

O que você poderia fazer é procurar uma Eletrônica e verificar se é possível substituir e/ou remover este interruptor (SW2) para fazer um "jumper" direto.

• JackE
    JackE ACE Posts: 44,893 Trailblazer

Cole um espaçador na parte interna da tampa inferior, não na chave em si. Use um pedaço de papelão ou plástico de cartão de crédito sob a fita, não espuma ou mola. A própria tampa inferior se deforma e salta ou almofada como espuma o suficiente para manter o botão pressionado. No entanto, se os contatos do interruptor estiverem corroídos ou sujos, pode ser necessário substituí-los ou removê-los e instalar um jumper de solda. Às vezes, os contatos sujos podem ser limpos simplesmente apertando (pressionando e soltando) rapidamente o interruptor dezenas de vezes.

Tape a spacer to inside of the bottom cover, not the switch itself. Use a piece of cardboard or credit card plastic under the tape, not foam or spring. The bottom cover itself deforms and springs or cushions like foam enough to do the job of keeping the switch depressed. However, if the switch contacts are corroding or dirty, it may have to be replaced or removed and a solder jumper installed. Sometimes dirty contacts can be cleaned by simply quickly flicking (depressing &releasing) the switch dozens of times.

Jack E/NJ