Como instalar win 8.1 no predator PH315-54?
Tinkerer
Como instalar win 8.1 no predator PH315-54?Em ssd m2?
Tentei instalar e o windows não reconhece os ssd,tenho uma foto que tirei e vou colocar parar tentar ajudar em uma resposta?
Tenho w11 e w10 em dual boot com e queria colocar esse win.
Aproveitando tenho outra duvida,como desativar o UEFI secury boot no PH315-54?Pq quando tentei ele não alterava de jeito nenhum.
Agradeço quem puder me ajudar
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você criou o pendrive com qual programa?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Usei o Wintousb(Hasleo),o que isso muda?
Qual devo usar?
0 -
Olá,
Por qual motivo você quer instalar o Windows 8.1!? Um sistema operacional obsoleto que oficialmente foi descontinuado (EOL) pela própria Microsoft a mais de um ano (jan/2023). E que não conta com atualizações importantes para falhas e brechas de segurança, além de melhorias implementadas nos OS mais modernos.
Vale lembrar também, que os processadores Intel® Core™ i7-11800H que equipam os Predator PH315-54 NÃO possuem drivers nativos para o mesmo (somente para o Windows 10 e versões posteriores).
Resumindo: os problemas de compatibilidade e dor de cabeça com esta instalação, estarão garantidos! 😉
0 -
Tente com o Rufus e selecione nas opções UEFI-GPT., mas compartilho da mesma opinião do nosso amigo, o SO já foi descontinuado e as vezes os drivers não serão reconhecidos.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@Renanvilela
Vou tentar mas acho quei isso não vai mudar o resultado e o problema vai continuar.
0 -
obrigado pela atenção,mas o que voce falou foi completamente fora da pergunta e não ajuda em nada.
sei de tudo isso que falou e isso não importa,tenho a partição segura com o win mais atualizado mas não estou atras de segurança.
não gosto dos win 10 e 11 acho muito ruim em questão de interface,prefiro o w7 e w8.1
Alem de os windows serem bem mais leves,não que isso vai ser um problema para o notebook que tenho.
0 -
Testei como voce sugeriu um pendrive bootavel pelo rufus UEFI-GPT-FAT32.
como te falei antes que achava que nada iria mudar,o problema continua igual,alguma outra sugestão?
0 -
Esse HD/SSD está vazio?
Se sim experimente convertê-lo para GPT,. siga o tutorial link:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não o ssd não está vazio,e já esta com partição GPT.
No SSD está o W10,linux,uma partiçao com backup de arquivos e uma parte não alocado.
0 -
Tente esse procedimento (se atente para selecionar a partição correta).
Me recordo que ocorria um bug onde não aparecida o SSD para instalação, era cancelar essa tela e entrar nela que ele aparecia.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Não vou fazer formatação de disco,mas vou tentar com essa dica.obrigado
0