Nitro 5 AN515-58 vazamento de luz.
Boa noite!
Um tempo atrás, mês passado, comprei esse novo Nitro 5 e veio com vazamento de luz. Solicitei a troca para Acer e fizeram, chegou o novo hoje e nesse também tem vazamento, noto que é menos, mas ainda tem.
Todos estão vindo assim? Alguém tem o mesmo modelo e pode me dizer, por favor?
Não é algo que incomoda, mas tenho medo de isso poder piorar, tem alguma chance disso ocorrer?
Melhores respostas
-
Olá, boa noite.
Telas IPS é "normal" certo vazamento de luz e normalmente não aumenta ou diminui com o tempo.
Tenho um Predator há uns 4 anos e veio com vazamento, mas como disse, nada que incomodasse, e até hoje a tela está funcionando normalmente e o vazamento não aumentou, bem como não diminuiu.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @Vinicmariano,
No meu Aspire 5 A515-45G, o monitor interno fica bem semelhante como na sua imagem! Acredito que isso não deva ser motivo de preocupação.
Nos links abaixo indicado, há uma explicação bem detalhada sobre o "sangramento de luz" em painéis LCD (IPS) e suas causas:
1 -
No meu Predator está basicamente igual, então na minha opinião não há com o que se preocupar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2
Respostas
-
Olá, boa noite.
Telas IPS é "normal" certo vazamento de luz e normalmente não aumenta ou diminui com o tempo.
Tenho um Predator há uns 4 anos e veio com vazamento, mas como disse, nada que incomodasse, e até hoje a tela está funcionando normalmente e o vazamento não aumentou, bem como não diminuiu.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Como o nosso amigo disse, ter um pouco de "vazamento de luz" é algo inerente das telas IPS.
2 -
Ele só pode ser visível no escuro e normal para monitores de painel IPS. Todos os monitores do painel Ips apresentam esse leve sangramento. Alguns podem ter menos ou mais.
outro painel como VA, TN, Oled tem seu próprio problema.windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
O meu chegou dessa forma.
A câmera do celular distorce um pouco, é bem menos que aparenta na imagem. A parte que é notavel mesmo é no canto superior direito, quando está em tela preta dá para ver ali um esbranquiçado na tela.
O de vocês tem menos ou mais que isso? Dá forma que o meu está seria aceitável?
1 -
Olá @Vinicmariano,
No meu Aspire 5 A515-45G, o monitor interno fica bem semelhante como na sua imagem! Acredito que isso não deva ser motivo de preocupação.
Nos links abaixo indicado, há uma explicação bem detalhada sobre o "sangramento de luz" em painéis LCD (IPS) e suas causas:
1 -
No meu Predator está basicamente igual, então na minha opinião não há com o que se preocupar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Obrigado a todos pela ajuda!
0 -
Como está na garantia você pode sim acioná-la, mas acredito que o que podem fazer é trocar a tela, e na nova tela também apresentar o vazamento.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1