AN515-44: Porta USB não está funcionando, como proceder para arrumar isso?

Ansss
Ansss Member Posts: 42 Die Hard WiFi Icon
editado abril 8 em Gaming - Predator e Nitro

A porta USB do lado esquerdo do meu Nitro não está funcionando, eu olhei e um dos pinos(o ultimo da esquerda) da porta USB ta "torto" para cima, o que não da contato, e parece que está de um jeito que não da para concertar, eu acredito que foi mal uso meu, porém a minha pergunta seria em relação a como proceder para arrumar isso? Teria alguma maneira de eu mesmo concertar ou tenho que ir em um técnico? Porém não tenho nenhum técnico de confiança, o que eu posso fazer?

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,595 Guru

Olá @Ansss,

Se possível poste aqui uma imagem (bem nítida) da porta USB que está com problema.

• Ansss

Olá, perdão pela demora.

Aqui estão as imagens:

Pode parecer nas imagens de cima que um dos conectores está quebrado(ausente), porém ele ainda está lá, só que infelizmente por causa da angulação da câmera não consegui, mas ele está lá, como se ele estivesse reto ao invés do formato de "S". Como efeito de comparação apenas, aqui está uma porta USB que funciona e não está "danificada":

Infelizmente ainda não sei o que fazer, tenho medo de levar em um técnico pois ainda não possúo um de confiança, e tenho muito medo de um serviço mal feito, se tivesse como eu mesmo fazer isso seria ótimo, claro que dentro do possível

• eGomes

Vai ser necessário substituir o módulo ou porta USB. É um serviço relativamente simples de ser executado que pode ser feito por qualquer assistência técnica especializada.

• Ansss

Você sabe me informar onde eu encontro a porta USB? Encontrei apenas o módulo no mercado livre, onde tem as 2 entradas e etc..

• eGomes

Olá,

Se a porta USB avariada estiver soldada diretamente no PCB da placa-mãe, vai ser necessário utilizar aparelho de solda apropriado.

Geralmente, as Assistências técnicas utilizam conectores / porta USB de placas-mãe doadoras para realizar a substituição / reparo.

• Ansss

Pelo o que eu procurei é uma placa filha de aúdio, onde tem entrada para as 2 portas USB esquerda, LAN e aúdio (GH51Z LS-K851P / FH52M LS-J891P)

Acredito que achar um USB 3.0 de qualidade igual ao do nitro não vou achar, então a solução é comprar a placa completa, sabe onde eu acho o manual de substituição de peças desse modelo?

• eGomes

Vamos pedir ajuda para o nosso Super Amigo @RenanVilela, se ele pode fazer a gentileza de confirmar o P/N (FRU) deste módulo. Assim, você não corre o risco de comprar a peça errada! 😉

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,734 Trailblazer

Olá, bom dia.

Qual é o modelo completo do notebook?

Exemplo: AN515-58

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RenanVilela
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Ansss

Muito obrigado! Pode me informar onde eu acho o manual para a troca da placa? Ou é algo simples? Pois a mão de obra aqui é muito cara

• RenanVilela
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD