Nitro 5 AN517-54-70Y7 - Baixo FPS em Jogos no Monitor Externo
Boa tarde pessoal, estou com problema no FS2020, depois de aberto, uns 2 ou 3 minutos o desempenho cai que quase vai a zero fps travando o simulador. Estou utilizando o Acer Nitro 5 i7 11800H e 3050. Ja formatei o note, troquei o Win11 pelo Win10, desinstalei o FS2020 e até agora não consegui resolver esse probleminha, começou acontecer a uns 2 meses atrás. Se alguém já passou ou passa por isso e puder ajudar, desde já agradeço.
Melhor resposta
-
Verificquei tudo que pude, e tinha continuado a mesma coisa. Então, fiz novamente a formatação do note e instalei o Win11 23H2, instalei demais programas e o Flight Simulator 2020. Pra minha surpresa, voltou tudo ao normal, diante disso, creio que o problema estava no sistema operacional Win 10. Vou deixar a print abaixo mostrando o resultado, e monitorando e não vai voltar o problema novamente. Desde já agradeço a coloboração, obrigado.
2
Respostas
-
Certifique-se de que a exibição seja mostrada apenas na tela 2. Executando duas telas
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Acredito que seja, só não sei como resolver isso. Hoje sem o monitor externo e sem jogo aberto, ele ta travando da mesma forma.
0 -
Continua do mesmo jeito. Hoje sem o monitor externo e sem jogo aberto, ele ta travando da mesma forma.
0 -
Inicialmente, providencie uma limpeza e substituição da pasta térmica aplicada na CPU e GPU por uma de boa qualidade. Examine também o estado de conservação dos thermal pads aplicados no chips VRAM.
0 -
Vou fazer isso, eu tenho aqui a Thermal Grease GD900 com condutividade 4,8, não sei se seria o suficiente. Me indicaria alguma outra que seria melhor?
1 -
Segue abaixo algumas opções:
Arctic MX-4 Arctic MX-6 Cooler Master Cryofuse Cooler Master MasterGel Maker Gelid GC-Extreme NAB Cooling NB Max Pro Snowdog Husky SYY 157 Thermal Grizzly Conductonault (metal líquido) Thermal Grizzly Hydronaut TS-COLD (Implastec) Thermagic ZF-12
0 -
Troquei a pasta térmica que tinha, e continuou a mesma coisa, os thermal pad do vrm estavam bom. Vou ver se pego uma dessas marcas, e vê se vai dar diferença. Obrigado.
0 -
Lembrando, que pasta térmica sozinha não faz milagres!
É preciso também fazer uma inspeção no sistema de refrigeração: se as ventoinhas (FANs) e dutos de circulação do ar estão limpos. Se não houve vazamento do líquido refrigerante. E se os fixadores dos parafusos do cooler não estão frouxos do chassi (devido a fratura).
0 -
Seria melhor se você seguisse meu comentário abaixo da postagem-
Está em inglês, então você pode usar o google tradutor para mudar para português, se necessário. Se você aplicar, limpar e colar novamente da maneira sugerida, obterá melhor resfriamento do seu laptopwindows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Verificquei tudo que pude, e tinha continuado a mesma coisa. Então, fiz novamente a formatação do note e instalei o Win11 23H2, instalei demais programas e o Flight Simulator 2020. Pra minha surpresa, voltou tudo ao normal, diante disso, creio que o problema estava no sistema operacional Win 10. Vou deixar a print abaixo mostrando o resultado, e monitorando e não vai voltar o problema novamente. Desde já agradeço a coloboração, obrigado.
2