como mudar velocidade memoria ram AN515-57
Tinkerer
Comprei o nitro 5 (AN515-57-59HT), que tinha 8gb de memória RAM com 3200mhz, comprei mais um pente de 8gb para poder ter 16gb e dual channel (que está ativado segundo o CPU-Z), entretanto ao instalar a memória RAM nova, tenho os 16gb, entretanto aparece como 2400mhz de velocidade, como eu mudo isso?
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Não há como alterar a frequência da memória.
Qual foi o módulo exato que você adquiriu?
Normalmente quando ocorre isso é quando as frequências das memórias são diferentes, nesse caso o SO equaliza no módulo de menor valor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
olá renan, escrevi outro post escrevendo melhor a situação e com algumas fotos explicando:
a outra memória que comprei também foi de 3200mhz0 -
Olá @bggasparian,
Você já tentou trocar os módulos RAM de slot!?
Apesar dos Intel® Core™ i5-11260H indicar suporte para memórias DDR4-3200 MT/s, é sabido que o controlador de memória destes processadores são bastante "sensíveis" ao misturar módulos de modelo / marca / capacidade diferentes, podendo reduzir a sua frequência de operação.
Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN517-57 está atualizado com a última versão disponível:
0 -
Olá @eGomes , ainda não troquei os módulos de slot, tentarei mais tarde. além disso, como eu faço para verificar se o firmware UEFI / BIOS está atualizado com a ultima versão disponível? E como saber qual a versão certa? peço desculpas pois não sou muito bom com computadores :/
Um amigo meu com a versão com processador i5-11400H também está passando pelo mesmo
ps: se serve de informação, comprei o notebook semana passada, então achei que já estaria tudo atualizado1 -
Para verificar a versão de firmware UEFI / BIOS atualmente instalado em seu laptop pressione as teclas
Win
+X
, selecione a opção Prompt de comando / Terminal, em seguida copie & cole o comando abaixo indicado:wmic bios get biosversion, smbiosbiosversion
Lembrando também, laptops Acer não são capazes de lidar com módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO.
0 -
a memória que eu comprei foi a de 8gb da crucial, modelo CT8G4SFRA32A que eles mesmos recomendam
agradeço pela ajuda com a bios! vou verificar0 -
quando copio e colo o comando que me mandou, está aparecendo: "Expressão GET inválida"
0 -
Faça um teste, deixe somente o módulo que você comprou e verifique se ele ficará com a frequência de 3200MHz.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Experimente verificar através da ferramenta MsInfo32:
Clique no menu Iniciar > Executar, digite:
msinfo32
0 -
O módulo RAM CT8G4SFRA32A faz parte da lista de módulos compatíveis com Nitro AN515-57:
Uma coisa que está chamando a atenção nestes seus screenshots, é a ausência das informações DRAM Manuf. e Part Number deste seu módulo.
Se possível, anexe aqui fotos bem nítidas deste módulo Crucial e da etiqueta impressa.
0