Upgrade Aspire Nitro 5 AN515-54574Q
Boa tarde! Estou querendo fazer upgrade na memória RAM e SSD do meu notebook, entretanto estou com dificuldade em encontrar o máximo que posso colocar…
1 - Vi que a placa mãe do meu notebook suporta até 32 GB de RAM, ele veio com 8 GB, a pergunta é… Posso colocar outra RAM de 16 GB 2666 MHz, totalizando 24 GB de RAM ( 8 + 16) sem que haja conflito?
2- Sobre o SSD, vi que vem um Kingston 512 GB PCIe, mas não consegui identificar qual a versão dele se é a 3.0 ou a 4.0 (até abri o notebook para tentar descobrir, segue a foto abaixo), assim sendo, gostaria de saber se a segunda entrada m.2 suporta a geração 4.0 de SSD NVMe e qual o tamanho máximo suportado?
Segue abaixo o print do CPU-Z e da foto do SSD.
Desde já agradeço qualquer esclarecimento.
Respostas
-
boa tarde? Alguém?
0 -
(Post duplicado indevidamente, devido a erro ocorrido no serviço Cloudfare e Vanilla nesta madrugada. Favor deletar...)
0 -
Olá @elderlb,
Seja bem-vindo!
R1: Sim você pode! No entanto, para garantir a compatibilidade e obter a melhor performance do modo dual-channel. O ideal (não que seja obrigatório) é utilizar dois módulos RAM idênticos (modelo, marca, capacidade, velocidade e timings).
R2: A versão do SSD Kingston modelo SNS8154P3/512GJ é PCIe Gen 3.0. Os slots M.2 do Nitro AN515-54 possuem suporte nativo para PCIe Gen 3.0 (e também SATA, vide slot #2). Os SSDs M.2 PCIe 4.0 costumam ser retrocompatíveis com versões anteriores.
0 -
Ok… última dúvida, vi em um forum (não me lembro qual) que existe um tamanho máximo suportado (em Gb) pela entrada m2 do SSD, salvo engano ele disse que o tamanho máximo suportado pela placa é de 512GB. Essa questão procede ou posso colocar um SSD NVMe de 1 Tb de capacidade no slot do PCIe de Gen 3.0 desta placa?
0 -
Estas referências são apenas testes que foram realizados para homologar unidades SSDs compatíveis com o seu laptop.
Eu acredito que não haja limite de capacidade que possa ser instalado, a menos que seja explicitamente informado pelo fabricante!
É possível encontrar aqui relatos de usuários que tiveram sucesso ao instalar unidades com capacidade de 1 TB a 2 TB nos Nitro AN515-54.
0