AN515-57: Alguém com o mesmo problema ao atualizar o driver de video? Dá tela azul e reinicia.

pinheeiroicaro
pinheeiroicaro Member Posts: 2 New User

tenho um Nitro 5 (AN515-57) e sempre que tento atualizar o driver de video pelo programa da NVIDIA ele da tela azul e reinicia, enviei ao suporte da Acer mas ele voltou com o mesmo problema, somente restauraram o notebook

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa noite.

Instalando uma versão mais antiga do driver o problema também ocorre?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• pinheeiroicaro
    pinheeiroicaro Member Posts: 2 New User

se eu instalar o driver manualmente não ocorre o erro, porém se eu tentar atualizar o driver de video dentro do GeForce Experience a tela azul aparece ao final da instalação, esse erro não ocorria antes

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru

@pinheeiroicaro escreveu:

"se eu instalar o driver manualmente não ocorre o erro, porém se eu tentar atualizar o driver de video dentro do GeForce Experience a tela azul aparece ao final da instalação, esse erro não ocorria antes"

Olá,

Há um forte indício de que este problema esteja sendo causado por bug de software. Uma vez que, de acordo com o seu relato este BSOD só ocorre em determinada situação específica.

É sabido também que as últimas atualizações do NVIDIA GeForce Driver e software GeForce Experience podem apresentar problemas de instabilidade e performance (queda de FPS) em determinadas configurações de hardware.

A recomendação, é procurar fazer o downgrade para uma versão anterior (em geral, a de outubro/2023), que combine o melhor dos dois mundos (estabilidade + performance).

Vale lembrar também, que:

"Nem sempre a última versão lançada de um software ou driver de dispositivo, é sinônimo e/ou garantia de melhor compatibilidade e performance."

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Como foi dito pelo nosso amigo muito provavelmente é algum programa com o software GeforceExperience, e nesse caso o ideal seria instalar uma versão mais antiga e verificar se ocorrerá novamente.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Sulivan
    Sulivan Member Posts: 3 New User

Tive o mesmo problema ao deixar o experience atualizar o drive, desistalei, e fiz o mesmo que o amigo acima disse , instalei uma versao mais antiga, e agora ok

• Phgfortal
    Phgfortal Member Posts: 1 New User

o problema de vocês foram resolvidos? Toda vida meu notebook apresente a mesma tela azul quando vai instalar ou atualizar o driver. Nesse caso, vocês instalaram o driver antigo e deu certo? Qual versão? Vocês não atualizam mais então?