eu tô fazendo uma pesquisa pra comprar um ssd nvme pro meu nitro 5 an515-55-705U, porque ele só vem com 512gb de espaço de fábrica, e em meus 3 anos de uso já me encontro sem espaço pra mais nada. quero comprar um ssd nvme m.2 2280 de 1tb, entretanto vi alguns sites indicarem que meu computador tem 2 slots pra um ssd nvme 3.0 ou sata (1 sendo ocupado pelo ssd de fábrica), só que os slots são limitados à 500gb, só que também vi algumas pessoas dizerem que dá sim pra usar um ssd nvme de 1tb. afinal, essa versão do meu nitro é ou não é compatível com um ssd de 1 tera?
outra questão que queria saber também é o seguinte: qual ssd seria bom pra a minha máquina? estava bem indecisa entre o kingston nv2 e o crucial p3, mas tenho muito receio quanto ao aquecimento dos dois, pois já ouvi algumas reclamações. além do meu pc esquentar muito, alcançando facilmente os 73 graus (pra mais) enquanto tô jogando, moro no ceará, e no calor que estamos, sem ar condicionado aqui vira um inferno e tenho medo do dissipador que já vem no computador não conseguir dar conta. seria melhor comprar um desses dois + um dissipador externo (será se cabe dentro do notebook? não faço ideia também)? seria melhor um outro ssd além desses? por favor, me guiem! agradecerei imensamente se puderem me indicar qual a melhor opção, tanto de ssds quanto de dissipadores (se for necessário). meu orçamento vai até 500 reais.
tenho um pouco de receio com a crucial porque ano passado comprei uma memória ram adicional pro meu notebook da marca, e acho que está começando a dar problema. não tenho certeza, mas meu notebook às vezes congela a tela durante um jogo quando aperto alt+tab, daí só consigo ouvir os sons tocando no fundo, mas a imagem não volta ao normal. é quase como se só a imagem tivesse crashado e o resto continua funcionando. fui pesquisar e dá a entender que o problema é na memória ram (inclusive, se tiverem uma dica pra resolver esse problema ou se puderem me explicar a razão, seria de enorme ajuda!). posso estar enganada sobre a crucial (e realmente espero que esteja) mas tenho medo de apostar nessa marca novamente e me ferrar. exceto se ela for uma opção melhor que o kingston, porque infelizmente não achei muitos ssds nessa faixa de preço com a velocidade e tbw altos como essas duas. muito obrigada desde já a quem se dispor a me ajudar com isso. ♥
kingston nv2 1tb: https://www.kabum.com.br/produto/380745/ssd-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-3500-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-snv2s-1000g?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwte-vBhBFEiwAQSv_xbfL_3AtS4Qash7Z9ZwyDvfcxj3VzbGwJq0LHG_l0A_32yJODILj4xoCBH4QAvD_BwE
crucial p3 1tb:https://www.kabum.com.br/produto/396602/ssd-crucial-1tb-nvme-pcie-leitura-3500mb-s-gravacao-3000mb-s-p3-ct1000p3ssd8?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwte-vBhBFEiwAQSv_xWGdbo5ZxfK1ZqhBDevwEvBS303f4LgLoXRBPwUC1C4Q1O3_YxAq8xoC8QkQAvD_BwE