AN515-43: Não ganhei fps conectando um monitor externo no notebook
Boa tarde, recentemente adquiri um monitor externo da marca Duex, de 240Hz, com o objetivo de conectá-lo ao meu notebook (Acer Nitro 5 AN515-43) para ganhar mais fps em jogos, conforme recomendações de vários canais no youtube e amigos. Entretanto, não houve ganho, apesar do jogo ficar mais fluido. Como base, uso o jogo "Rainbow 6", em que, antes do monitor externo eu jogava com 100-120 fps, e após conectar o monitor externo, continuo com a mesma média. Já ativei os 240Hz do monitor e alterei também dentro do jogo, mas nada. Alguém pode me ajudar com esse problema?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
A questão é que não é somente o monitor externo que dará mais FPS ou desempenho, de fato ajuda mas não é o principal.
Por exemplo, se o seu notebook possui apenas um módulo de memória e há um slot livre, recomendo a instalação de mais um módulo, ficando assim em DualChannel e o desempenho melhorando também no geral.
Verificou se o plano de energia está setado para Alto Desempenho? Está jogando com o notebook conectado à tomada?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Cara pior que eu já instalei um pente de 8gb de memória RAM nele (totalizando 16gb) e também sempre jogo com ele conectado na tomada. Realmente não sei mais o que pode ser. Um amigo meu acha que a entrada HDMI não está conectada diretamente na placa de vídeo e que talvez por isso não tenha ocorrido um ganho de fps, porém o meu notebook só tem uma única entrada HDMI.
0 -
A porta HDMI é gerenciador diretamente pela placa dedicada, no caso a GeForce.
Faça um teste, ative a Sincronização Vertical no jogo, verifique se haverá alguma diferença.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Verifique também se as configurações do Rainbow Six e da placa gráfica dedicada estão ajustadas para obter a melhor performance:
0