A515-54: Não reconhece o monitor via adaptador dock station
Eu comprei um novo monitor AOC 22B1HM5 e ele funciona normalmente quando conectado diretamente no notebook. Quando uso uma dock station, no entanto, ele simplesmente não reconhece e não funciona. Alguém sabe o que pode ser? Não consegui confirmar se o notebook tem algum tipo de incompatibilidade.
Já usei diversas dock stations, inclusive uma que uso no trabalho com outro computador. Então o problema não é na dockstation mesmo.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Pelas especificações dele a porta USB-C pode ser do tipo Thunderbolt (opcional), e como você disse que conseguiu utilizar a Dock então essa porta é Thunderbolt.
Nesse caso para utilizar, por exemplo, duas telas, (HDMI + USB) necessitaria de um adaptador ativo Displaylink, ou então uma dockstation Dell D6000, mas o valor é bastante alto.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá,
Informe o modelo (nome completo) do seu laptop.
0 -
Oi!
O meu é um acer aspire A515-54.
0 -
Vou pedir ajuda para o nosso Super-amigo @RenanVilela, se ele pode fazer a gentileza de nos confirmar se a porta USB-C do seu Aspire A514-54 possui o recurso DP Alt Mode. 😉
2 -
Olá, boa tarde.
Estamos sem acesso aos manuais, mas pesquisando notei que esse modelo possui USB-C mas não é do tipo thunderbolt, ou seja, não é capaz de ter video-out.
Quando você testou em outras máquinas, consegue nos informar o modelo delas?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!3 -
Oi, Renan. Eu uso uma segunda tela via dockstation em um computador Dell latitude 7490. Peguei a dockstation que uso nele para testar no Acer e não funcionou. Só consigo usar a segunda tela no Acer com a conexão direta mesmo do HDMI.
1 -
Pelas especificações dele a porta USB-C pode ser do tipo Thunderbolt (opcional), e como você disse que conseguiu utilizar a Dock então essa porta é Thunderbolt.
Nesse caso para utilizar, por exemplo, duas telas, (HDMI + USB) necessitaria de um adaptador ativo Displaylink, ou então uma dockstation Dell D6000, mas o valor é bastante alto.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado, Renan. Vou tentar achar um adaptador ativo que seja compatível com o meu laptop, então.
0 -
Veja esse tópico:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1