Upgrade de RAM Nitro 5 AN515-51-50U2 - Modelos compatíveis
Boa noite,
Pretendo trocar a memória de fábrica (8GB) da minha máquina por 32GB (2x16GB) e encontrei alguns modelos interessantes que me pareceram compatíveis (todos DDR4 SODIMM 2133/2400 1.2V c/ 260 pinos), mas queria ter certeza antes de prosseguir com a compra (também relativamente à qualidade das marcas). São eles, do mais barato para o mais caro:
- HyperX HX424S14IB/16 2400MHz por R$189:
- Corsair VALUESELECT CMSO16GX4M1A2133C15 2133MHz por R$230: https://www.pichau.com.br/memoria-notebook-corsair-valueselect-16gb-1x16gb-ddr4-2133mhz-c15-preta-cmso16gx4m1a2133c15
- Crucial CT16G4SFD824A 2400MHz por R$250:
Acreditam que todas as opções são compatíveis? Sugeririam alguma opção em detrimento de outra?
Também fiquei em dúvida se deveria me preocupar com os seguintes pontos (conforme outras pesquisas que fiz):
- Perfil XMP
- Latência (mesmo que vá estar instalando 2 pentes iguais, e não adicionando um diferente ao de 8GB de fábrica)
Melhores respostas
-
Olá, bom dia.
A placa mãe não dá suporte ao perfil XMP, então o primeiro modelo eu descartaria, visto que pode não ser reconhecido.
Em relação aos outros dois modelos, pelas especificações ambos são compatíveis.
A latência será equalizada com a de maior valor, caso opte por somente um módulo, e o módulo nativo possua latência diferente, nesse caso é bom verificar com o CPU-Z quais são as especificações da memória nativa.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Apenas para atualizar quem tiver interesse, acabei comprando a da Crucial em detrimento das opções da HyperX e Corsair (por conta de XMP) e instalei hoje. Rodando agora em Dual Channel 32GB perfeitamente!
1
Respostas
-
Olá, bom dia.
A placa mãe não dá suporte ao perfil XMP, então o primeiro modelo eu descartaria, visto que pode não ser reconhecido.
Em relação aos outros dois modelos, pelas especificações ambos são compatíveis.
A latência será equalizada com a de maior valor, caso opte por somente um módulo, e o módulo nativo possua latência diferente, nesse caso é bom verificar com o CPU-Z quais são as especificações da memória nativa.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Apenas para atualizar quem tiver interesse, acabei comprando a da Crucial em detrimento das opções da HyperX e Corsair (por conta de XMP) e instalei hoje. Rodando agora em Dual Channel 32GB perfeitamente!
1 -
Excelente amigo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0