Estou com problemas referentes ao Drive de audio - ACER NITRO 5 AN515-55
Estou com meu Acer nitro 5 a mais ou menos 3 meses, e logo depois de algum tempo da compra tive que atualizar os driver e percebi que o notebook ficou sem audio, mas consegui resolver instalando uma versão antiga do drive. Mas recentemente comprei um fone novo e esse drive antigo deixou o audio do fone muito inferior a sua qualidade normal, ai resolvi atualizar o drive e o problema voltou. Gostaria de saber como posso resolver esse problema e ultilizar os drives mais recentes, pois isso está me incomodando MUITOOO por que toda vez que vou utilizar o notebook tenho que desinstalar o drive pois o notebook fica sem som.
Respostas
-
O audio do Acer Nitro 5 é uma porcaria de baixo e ainda por cima da esse problemas.
Consegui resolver esse problema da seguinte forma:
Reinicie o PC em modo de segurança.
Depois vá em gerenciador de dispositivos e remova todos os drivers referentes a plada de audio.
Quando você iniciar o windows ele vai detectar o audio e funcionará normalmente.
Pra melhorar a qualidade do audio você pode ainda instalar o programa FXSound que é free e melhora significativamente a qualidade do som.
Espero ter ajudado.0