tela preta no AN515-44-R8HN

2»

Respostas

  • Verdade, acabei me equivocando.

    Tem um outro programa chamado CRU (custom resolution utility) que você criar resoluções personalizadas, não tenho certeza se funciona com a gpu integrada AMD, mas acho que vale a pena tentar.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • FabioSSales
    FabioSSales Member Posts: 4 New User

    Boa noite, hj estou passando por um problema de tela preta, note só da imagem no monitor externo. O que achei curioso, é que o meu possui as mesmas manchas dessa foto (sendo que nunca viu uma gota d'água).

    Não consigo acessar a bios, pois não dá imagem, já soltei os cabos (bateria e EDP em ambas as conexões), nada resolve.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,924 Guru
    editado março 6

    Olá @FabioSSales,

    Seja bem-vindo!

    Experimente fazer um teste iluminando o painel LCD interno do seu laptop, e veja se o mesmo exibe a Área de trabalho e os ícones. Caso afirmativo, é bem provável que o backlight (luz de fundo) esteja com problemas.

    Como já mencionado anteriormente, é possível também que o controlador LCD ou cabo eDP estejam com defeito.

    Para ambos os casos, será necessário realizar o reparo e/ou substituição dos referidos componentes.

    Em relação as manchas que surgiram no dissipador de calor do sistema de refrigeração, ele pode ser causado por maresia (caso você more em região litorânea) ou locais com excesso de umidade. Outra possibilidade (mais preocupante), seria por vazamento do líquido refrigerante localizado no interior dos heat pipes:

  • ValterSouza
    ValterSouza Member Posts: 22 Networker

    não adianta. Problema crônico desse Ryzen. Já vi varios relatos de fora que essa versao ja é conhecido o problema e nao tem solução. Só entrando com vicio oculto e pedindo outro msm.

    vou juntar umas provas e vou entrar

    Pq nao existe solucao pro problema

  • FabioSSales
    FabioSSales Member Posts: 4 New User

    Boa tarde. Obrigado!

    Teste de iluminação não deu em nada também. Estou entre o display, cabo ou controlador kkkkk.

    Não moro em ambiente com maresia, umidade também não tem, aqui faz é muito calor (RJ), até tem dias bem úmidos, mas nem sempre. Não sei se é vazamento, acho que não, só achei muita coincidência, exatamente na mesma posição as manchas.

    Com o pouco que pesquisei, tb me levou a pensar isso, de ser crônico.

  • FabioSSales
    FabioSSales Member Posts: 4 New User

    Tá caminhando pra isso mesmo, mas queria ver se consigo resolver de maneira mais tranquila

  • ValterSouza
    ValterSouza Member Posts: 22 Networker

    o meu acabou a garantia. Tentei falar e nada. O seu ta na garantia?

  • CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 47 Moderator

    Olá @FabioSSales,

    Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em tópicos que já foram resolvidos ou estão inativos. Recomendamos que você crie um novo tópico com uma descrição detalhada de sua dúvida e o modelo do seu produto.

    CamilaD


    Moderadora da comunidade

  • CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 47 Moderator

    Olá,

    Obrigada pela participação de todos. A conversa se desviou do assunto original e agora será encerrada.

    Atenciosamente,

    CamilaD

    Moderadora da comunidade

Esta discussão está fechada.