AN515-45: ícone do bluetooth some e não consigo conectar nenhum dispositivo

Leandro_pah
Leandro_pah Member Posts: 6

Tinkerer

editado janeiro 22 em Gaming - Predator e Nitro

Gostaria de ver se alguém consegue me ajudar…
meu Nitro5 AN515-45 por diversas vezes some o ícone do bluetooth e não consigo conectar nenhum dispositivo, aparenta como se o not não tivesse o recurso. Por algumas vezes consegui consertar instalando o driver novamente, porém não está mais funcionando.
Alguém consegue me dar um auxilio ?

[Título editado para incluir modelo e tópico do produto]

Respostas

• Leandro_pah

Tinkerer

deveria ter a opção do bluetooth

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,319 Guru
    editado janeiro 21

Olá @Leandro_pah,

Seja bem-vindo!

Você já verificou no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) se há algum dispositivo com sinal de exclamação!?

Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, copie & cole o comando abaixo e pressione <Enter>:

pnputil /enum-devices /class Bluetooth /drivers > bluetooth.txt

Em seguida, anexe aqui o arquivo bluetooth.txt localizado na pasta C:\Users\<nome_usuário> utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).

• Leandro_pah

Tinkerer

Ontem, depois de diversas tentativas de reinstalar o driver eu desisti, hoje porém, na primeira vez que tentei deu certo, novamente o ícone do bluetooth voltou a aparecer, antes nem no gerenciador de dispositivos aparecia a opção do bluetooth, porém o erro é de certa forma recorrente, teria algum motivo para isso acontecer?
    Visualizando no prompt de comando, todas as opções estão iniciadas, mas após os drivers terem funcionados, caso volte a ocorrer, antes da tentativa dos drivers, irei conferir o prompt.
    Agradeço a atenção.

• Leandro_pah

Tinkerer

Novamente voltou a ocorrer o problema, segue arquivo conforme solicitado anteriormente, espero que possa me ajudar a solucionar o problema. Obrigado!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,319 Guru

Olá @Leandro_pah,

Seu Nitro 5 AN515-45 utiliza o controlador MediaTek WiFi + Bluetooth MT7921. Experimente atualizar o driver com a versão abaixo indicada:

Mediatek Inc. - 1.1036.0.391 (06/11/2023 - 1,5 MB)

Faça o download, extraia o conteúdo do arquivo .CAB em uma pasta temporária. Em seguida, atualize o mesmo manualmente através do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).

Procure também instalar todas as atualizações do Windows disponíveis.

• Leandro_pah

Tinkerer

Perfeito,

Acabei de atualizar o MediaTek WiFi + Bluetooth MT7921 com o driver que me indicou, e o Windows eu mantenho sempre atualizado.
    Obrigado pelo retorno, vou acompanhar agora e ver se vai resolver definitivo o problema.

Novamente muito obrigado!

• Leandro_pah

Tinkerer

Boa noite,
    Voltando aqui para agradecer, após atualizar o  MediaTek WiFi + Bluetooth MT7921, não ocorreu mais o defeito, fico muito grato pelo empenho em me ajudar a resolver o problema.
    Abraços!!