Memória RAM aspire 5 A515-51-55QD
Tinkerer
Olá, gostaria de saber sobre a compatibilidade de memória ram para o meu modelo acer. Atualmente minha máquina está sem pente de memória e na assistência técnica, gostaria de por uma memória de 8gb, quais são as mais indicadas? Agradeço desde já.
Melhores respostas
-
Oi,Seu modelo deve ter uma memória onboard de 4GB e um slot para atualização, você poderia baixar e instalar o CPU-z, executá-lo e postar as fotos da aba Memória e da aba SPD, porém você pode instalar um stick de RAM DDR4 2400MHz de 8GB no vaga disponível.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/51283003
1 -
Olá,
Caso você queira saber as especificações de RAM suportados pelo seu Aspire A515-51:
1 -
Oi,Não, pode ter perfil XMP, sugiro que você evite quaisquer módulos de memória com perfil XMP, eles são problemáticos em laptops Acer, você precisa obter módulos de memória com perfil JEDEC (normalmente são módulos de cor verde).
1 -
Olá,
Infelizmente não é possível realizar a substituição da GPU do seu Aspire A515-51, pois a mesma está integrada na própria CPU:
Processador Intel® Core™ i5-7200U 3M de Cache, até 3,10 GHz
Para futuros upgrades, considere a possibilidade de trocar de laptop! 😉👍
1
Respostas
-
Oi,Seu modelo deve ter uma memória onboard de 4GB e um slot para atualização, você poderia baixar e instalar o CPU-z, executá-lo e postar as fotos da aba Memória e da aba SPD, porém você pode instalar um stick de RAM DDR4 2400MHz de 8GB no vaga disponível.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/51283003
1 -
Olá,
Caso você queira saber as especificações de RAM suportados pelo seu Aspire A515-51:
1 -
Obg pelo comentário amigo, agradeço a dica!
0 -
Obg pela resposta amigo, isso resolve meu problema.
0 -
Que tal este?
0 -
Oi,Não, pode ter perfil XMP, sugiro que você evite quaisquer módulos de memória com perfil XMP, eles são problemáticos em laptops Acer, você precisa obter módulos de memória com perfil JEDEC (normalmente são módulos de cor verde).
1 -
Obrigado. Encontrei o que precisava, agradeço a ajuda :))
0 -
-
Olá novamente amigo. Poderia me dar alguma sugestão de placa de vídeo custo benefício para minha máquina, por gentileza. Quero substituir minha Intel Graphics 620 para ganho de desempenho, busco um aumento razoável nada muito superior. Quais seriam as melhores opções. Agradeço desde já!
0 -
Olá,
Infelizmente não é possível realizar a substituição da GPU do seu Aspire A515-51, pois a mesma está integrada na própria CPU:
Processador Intel® Core™ i5-7200U 3M de Cache, até 3,10 GHz
Para futuros upgrades, considere a possibilidade de trocar de laptop! 😉👍
1 -
Oh entendo, é uma pena. Agradeço pelas informações!! :))
1