Bateria viciada do PREDATOR HELIOS 300 PH315-52-748U
Tinkerer
olá, tudo bem? tenho um notebook PREDATOR HELIOS 300 PH315-52-748U, e ele não funciona sem estar ligado na tomada, portanto acredito que esteja com a bateria viciada e o certo seria substituir a mesma certo? como eu consigo uma nova bateria desse modelo e onde faço essa substituição?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Faça o download do Hwinfo, verifique em Bateria qual é o nível de desgaste da mesma primeiramente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá, obrigada pela ajuda, já baixei mas apareceu 0% e eu não entendi. O note simplesmente desliga fora da tomada.
0 -
De fato então pode ser que o desgaste esteja bem severo.
Você utilizava o note sempre na bateria?
Possui algum conhecimento técnico? Se sim seria interessante desconectar e reconectar o plugue da bateria.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Utilizo sempre ligado na tomada, acredito que o desgaste esteja bem severo mesmo por conta disso, ele desliga se não estiver ligado na tomada. Não tenho conhecimento técnico e não sei como resolveria… mas agradeço a sugestão
0 -
Dessa forma o desgaste deveria ser o mínimo possível, tenho o mesmo modelo e sempre utilizei na tomada, bateria com nenhum desgaste por conta de uso, somente pela vida útil da mesma.
É bem simples de remover a bateria, veja o vídeo:
Mas caso não esteja seguro do procedimento, aconselho a levar em algum técnico antes de condenar de fato a bateria.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Muito obrigada pelo vídeo, é exatamente o que está acontecendo e eu não sei então se é desgaste ou vida últil da bateria porque antes eu não usava conectado na tomada, só de vez em quando, mas como agora ele não funciona desconectado sou obrigada a usar assim, o que é bem ruim :( Como apareceu 0% pode ser a vida útil então
Então pelo que eu entendi a solução seria tirar a bateria e comprar uma nova pra substituição, como no vídeo, mas não sei onde…0 -
Você tinha dito anteriormente que utilizava sempre na tomada, por isso enviei esse vídeo, pois as vezes desconectando a bateria pode voltar ao normal, mas então aparentemente você sempre utilizava-o na bateria, e isso com o tempo, desgasta a vida útil muito mais rapidamente.
De todo modo, seguem alguns modelos compatíveis:
Você encontrará modelos similares, mas de boa qualidade, em:
www.bringit.com.br
www.bbbaterias.com.br
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Sim, quis dizer que antes de dar esse problema eu usava de vez em quando na bateria, eu uso muito meu notebook para estudo, então realmente deve ser isso da vida útil, aí agora tenho que usar sempre na bateria infelizmente. Agradeço a ajuda e os sites.
Fui atrás desses modelos e desses sites para tentar encontrar uma nova , infelizmente eu acho que não tem Encontrei 2 modelos no bbbaterias que só dizem PREDATOR HELIOS, então acho que não serviria.. e encontrei um terceiro link que diz PREDATOR HELIOS 300 PH315-52-72ev-4 celulas, mas não está disponível. Seguem esses links. Não entendo a dificuldade de encontrar esse modelo :(
Mas encontrei um link do mercado livre com o mesmo modelo que não está disponível no bbbaterias e acredito que seja compatível
0 -
no site do bringit, achei um que diz AP18E7M, que acredito que seja compatível. Em resumo, pelo visto na bbbaterias não tem disponível. Como eu disse eu não entendo disso, mas estou tentando kkk
0 -
Esse modelo do MercadoLivre, ao menos pelo preço e especificações, seria condizente com a original.
Pelo BBBaterias pesquisando o modelo de fato não está disponível, e essas do link o tamanho está bem diferente, logo pode não ser compatível.
Esse modelo da BringiT nas especificações seria para o A515-45, apesar do PN idêntico ao Predator, mas acho que erraram, pois alguns modelos são intercambiáveis, como por exemplo, alguns do nitro, então suponho que seria AN515-45, logo seria compatível.
A sugestão seria a do ML, mas antes verificar com o vendedor a possibilidade da devolução caso não ser compatível, o que acho difícil.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então tanto esse modelo do Bringit como do ML seriam compatíveis né?
do ML encontrei outra:
mas sobre a que já tinha mostrado, falar com o vendedor sobre a possibilidade de devolução é uma boa dica.
0 -
Estou sem acesso aos manuais dos modelos, se possível aguarde para que eu possa pesquisá-los e verificar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
ok obrigada :)
0