Meu Nitro AN515-57 esta com um serio problema na placa de video integrada
Tinkerer
Estou enfrentando um problema terrível no meu notebook, depois que ele chegou do reparo da garantia eu fui instalar um windows "clean" né sem os app da acer entao depois disso ele começou a depois de um tempo jogando ele simplesmente trava horrores sem motivo aparente, por que minha placa de video ta com 50% de uso e o restante tambem porem o video integrado ta processando algo em 3d que esta 100%, ja tentei formatar dnv, instalar todos os drivers que esta disponivel no site da acer porem o problema continua desde já agradeço a ajuda
Respostas
-
Olá, bom dia.
Já verificou pelo painel da Nvidia se o jogo não está sendo executado pela gpu integrada?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Além de seguir as dicas do nosso amigo, instale também o software GeForce Experience:
0 -
Olá, bom dia.
sim eu já tentei colocar para processar tudo com a placa de video dedicada no painel da nvidia porem acho que não seja isso, o problema vai além de jogos por que não consigo instalar os ultimos drivers da nvidia dando tela azul sempre que tento, e alem disso sempre que isso acontece o sistema operacional fica travando.
por agora estou usando Ubuntu para poder usar o notebook porem irei instalar o windows em outro hd para tentar arrumar e voltar como meu principal.
obs:parece que o problema não acontece no linux.
0 -
Olá já tentei instalar o software e atualizar os drivers por lá mas acontece a mesma coisa: tela azul e depois quando volto o driver esta "atualizado".
0 -
Que código de erro está aparecendo quando é exibido o BSOD!?
0 -
Eu consegui resolver era erro em atualizar os driver era algo no nvpcf.sys estava corrompido agora vou ver se ele vai continuar travando quando abrir um jogo
1 -
Voltando com as atts consegui atualizar os drivers de video sem erro porem ainda continua o problema de "trocar" para o video integrado no meio de um jogo
parece que isso so ocorre quando vou jogar algo pq ja tentei estressar a gpu e n aconteceu
0 -
Realmente não está correto esse funcionamento.
Quando ocorrer o problema, minimize o jogo, acesse o Gerenciador de Dispositivos e verifique se a placa de vídeo dedicada estará com o driver instalado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
A placa dedicada chega a ter até 0 de uso e o sistema começa a travar tudo só volta reiniciando e acontece dnv toda vez q vou jogar algo porem se parece que não ocorre quando não estou jogando
0 -
parece que está instalado estou com a versao mais antiga do driver por que tava testando se era problema da atualizaçao ja que o novo sempre da tela azul quando vou instalar, porem tem algum erro no software da nvidia ali em baixo
0 -
porém depois fui testar dnv e deu o mesmo problema mas n tinha esse erro
0 -
Conseguiu resolver de alguma forma @Lucaslves ?
Estou com o mesmo problema tem uns 3 dias e até agora não achei nenhuma solução definitiva.
A unica solução está sendo desinstalar os drives de NVIDIA com o DDU e deixar o windows instalar os drivers basicos de video da nvidia, mas sempre que reinicio o PC volta a ficar lento.
Notei que os wats da placa de video ficam em 50w antes de desligar e em 20w quando inicia novamente.0