AN517-52: Problema na Data/Hora o que fazer?
Toda vez que eu desligo o meu computador quando eu ligo novamente ele demora muuito para iniciar e inicia com o horário e data errada. Ele atualiza sozinho depois de alguns segundinhos ligado e fica certo. Será que é atualização de algum driver? Aqui não me aparece nada
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Pelo que tudo indica é essa bateria que deve estar fraca, logo não está conseguindo armazenar essas informações.
Sugiro que leve o note em qualquer loja de informática para realizar a substituição da mesma.
Ela fica nessa localidade na seta , e sugiro uma de boa qualidade (Panasonic, Toshiba), pois dura mais tempo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
A questão da data e hora pode estar relacionado a uma bateria chamada CR2032, onde quando a mesma está fraca não mantém essas configurações guardadas.
Qual é o modelo completo do computador/notebook?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Oie, tudo bem? Obrigada pela resposta!
É um nitro 5 AN517-52
0 -
Se você reinicia o note o problema também ocorre ?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olha, pior que eu não sei dizer 😔 eu nunca tentei reiniciar, porque normalmente depois de alguns minutos ele corrige sozinho a data e a hora. O que eu percebi é que esse problema acontece principalmente quando eu fico mais de um dia sem ligar o computador! Ex, ontem eu liguei e ele tava com a data errada, hoje eu liguei e ele iniciou com tudo certo. (tentei reiniciar agora pra testar se reiniciava com algum bug, mas não veio)
0 -
Olá,
Como já sugerido pelo nosso colega, muito provavelmente a pilha CR2032 do seu laptop esteja descarregada. Devendo ser necessário realizar a sua substituição! 😉
Geralmente, o serviço W32Time realiza a sincronização da data & hora de maneira automática:
0 -
Pelo que tudo indica é essa bateria que deve estar fraca, logo não está conseguindo armazenar essas informações.
Sugiro que leve o note em qualquer loja de informática para realizar a substituição da mesma.
Ela fica nessa localidade na seta , e sugiro uma de boa qualidade (Panasonic, Toshiba), pois dura mais tempo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Aaah, legal! É comum isso descarregar com frequência? Meu notebook tem um ano de uso, basicamente…
Vou levar em algum lugar sim para darem uma olhada pra mim! Obrigada pela resposta
0 -
Normalmente essas pilhas duram bastante tempo, por exemplo, tenho meu Predator há quase 4 anos e a bateria está normal, mantendo todas as configurações, então pode ser que a pilha do seu notebook possa estar com algum desgaste elevado, ou até mesmo algum problema dela mesmo.
Mas é como eu disse, muito provavelmente esse é o problema. Peça para o técnico medir a tensão dela, qualquer valor muito abaixo de 2.8+-, já acho interessante trocá-la.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0