A315-53-36Q: Quero tirar dúvidas sobre aumentar a memória e inserir um ssd.
Gostaria de fazer o upgrade do meu notebook, pois está travando demais em tarefas simples. Quero aumentar a memória e inserir um ssd. Minha dúvida qual o máximo de MHz que a placa mãe suporta? Outra questão, posso inserir um ssd e continuar com o hdd ou preciso substituí-lo?
[Título editado para incluir descrição do tópico e modelo do produto]
Melhor resposta
-
Nesse caso sugiro um módulo SODIMM DDR4 2400MHz 16GB.
Marcas como Crucial tem um excelente custo/benefício.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0
Respostas
-
Olá, bom dia.
Em relação a memória ram, peço que faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD por favor.
Sobre o SSD, você pode realizar o upgrade para um SSD M2, tanto Sata3 quanto Nvme.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá Renan!
Obrigada pela ajuda. Quer dizer então que posso apenas inserir um ssd nvme e continuar utilizando o HD, certo?
Seguem as fotos em anexo, mas nao aparece quantos mhz a placa mãe suporta…
Se puder me ajudar em qual memória comprar, agradeço.
Outra questão sobre a memória é que pesquisando, descobri que a memória de 4gb está soldada, algum problema de por uma memória de 8gb no segundo slot ou precisa ser de 4gb? Os MHz que tem que ser o mesmo, correto?
0 -
Esse processador suporta módulos de memória DDR4 2400MHz ou 2133Mhz e é estranho o programa não mencionar tais informações.
Verifique com o Gerenciador de Tarefas, aba Performance, Memory, no canto direito deve mostrar a frequência.
Pelo manual você pode ter um máximo de 20GB totais, 4GB soldados + módulo sobressalente de 16GB.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, é 2400mhz.
Muito obrigada pela ajuda!!
0 -
Nesse caso sugiro um módulo SODIMM DDR4 2400MHz 16GB.
Marcas como Crucial tem um excelente custo/benefício.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0