UPGRADE monitor Aspire 5 A515-52G para IPS FullHD
Alguém sabe indicar o PARTNUMBER do Aspire A515-52G ou alguma tela IPS FullHD que seja compatível?
Não queria ter o trabalho / risco de tirar a tela para ver e acabar descobrindo que não há modelo disponível para venda.
Muito obrigado!!
PS: já vi aqui uma tabela do manual de serviço (que não ajuda) várias vezes.
Melhor resposta
-
A tela chegou. É IPS Full HD. É muito superior ao original, não só em ângulo de visão (é praticamente 90x90x90x90) como na intensidade de cores. Só tem uma persiana área de escape de luz, difícil de perceber, como é comum em TVs finas). Paguei 354 com frete.
Eu mesmo instalei e foi relativamente fácil.
Sugiro muito fazer esse upgrade!!!
Espero que a próxima pessoa a querer fazer isso ache o caminho fácil por aqui!!
Aí a imagem da parte de trás da minha tela e da tela nova.
Dois vídeos no YouTube foram de bastante ajuda pra entender como fazer a troca.
0
Respostas
-
Oi,
Você pode usar qualquer um dos painéis desta lista em seu modelo:
NV156FHM-N42
NV156FHM-N48
N156HCA-EAB
Eu os comparei para você.https://www.panelook.com/modelcompare.php?ids=26390,31631,30192,30972&del_id=31631
0 -
Obrigado brummyfan2!
0 -
A tua resposta, e outra que achei aqui:
- Gerenciador de Dispositivos > Monitor > Monitor Integrado > Propriedades > Detalhes > IDs de Hardware: AUO81EC
- Procurei AUO81EC no Panelook e encontrei o PN B156XTN08.1
Aí com esses dados chegasse ao mesmo monitor na loja bringit com SKU TE171-PN-0028
Vou receber e instalar hoje, depois conto… espero que dê certo e ajude outros com a mesma demanda! 🙂
0 -
Olá amigo, não é um painel IPS, é um painel TN, se você não se importa com o ângulo de visão, tudo bem.
0 -
A tela chegou. É IPS Full HD. É muito superior ao original, não só em ângulo de visão (é praticamente 90x90x90x90) como na intensidade de cores. Só tem uma persiana área de escape de luz, difícil de perceber, como é comum em TVs finas). Paguei 354 com frete.
Eu mesmo instalei e foi relativamente fácil.
Sugiro muito fazer esse upgrade!!!
Espero que a próxima pessoa a querer fazer isso ache o caminho fácil por aqui!!
Aí a imagem da parte de trás da minha tela e da tela nova.
Dois vídeos no YouTube foram de bastante ajuda pra entender como fazer a troca.
0