Upgrade de Memoria Acer Aspire 5 a515-45-r8w2
Gostaria de fazer um Upgrade de memoria no meu acer aspire 5 a515-45-r8w2 e estava pesquisando por memorias vi que certas memorias podem não funcionar no NoteBook e gostaria de saber se uma dessas duas memorias sao aptas para colocar no notebook:
Samsung 16gb 3.200Mhz So-Dimm 260pin 1.2 ddr4
ou
Crucial 16gb 3.200mhz So-Dimm 260pin 1.2 ddr4
Alguem poderia me ajudar?
Respostas
-
Olá @gabrielborges14 , não saberia te falar sobre a compatibilidade desses módulos, mas a Crucial, por exemplo, tem uma busca por marca e modelo em seu site.
No caso do A515-45, estes são os módulos Crucial suportados:Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1 -
Olá @gabrielborges14,
Seja bem-vindo!
Baixe e execute a ferramenta CPU-Z, em seguida anexe aqui imagem das guias: Mainboard, Memory e SPD.
Os Aspire 5 A515-45(G) series, são ótimos laptops! Porém, uma coisa que desagrada (e muito) neste modelo são os módulos de memória RAM soldados diretamente no PCB da placa-mãe. Que além de restringir a capacidade de upgrade de memória RAM, dificulta a manutenção em caso de eventual necessidade de reparo.
Basicamente, evite módulos de memória dual rank (justamente pelo fato dos módulos soldados serem 1 rank) e com perfil para overclock (Intel XMP / AMD EXPO).
0 -
Tu escolheu qual memoria?
Eu tenho o mesmo modelo do Aspire 5, e comprei uma da crucial de 16gb, e deu muito problema, tela azul, video trancando.
0 -
Olá @mosatsad,
Seja bem-vindo!
Apesar de não ser recomendado (por possuir perfil XMP) eu utilizo aqui um módulo RAM Kingston FURY KF432S20IB/16 (16 GB) no meu Aspire 5 A515-45G, que funciona perfeitamente DDR4-3200 (1600 MHz):
Outros módulos recomendados:
1 -
Está funcionando sem probelmas ainda…teve alguma situação de travamentos?
0 -
Olá,
Funcionando aqui 100% e sem problemas de estabilidade! 😉
0 -
Show eGomes, atualizaei aqui também e funcionando normal, me ajudou muito!
Obrigado!1