Predator Triton 300 esquenta, chegando a 90 graus na CPU com apenas 10% e 15% de uso

SergioNovelli
SergioNovelli Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 12 em Gaming - Predator e Nitro

Em vez de fazer lançamento atrás de lançamento, deveriam tomar vergonha na cara e aprender a fabricar notebooks descentes!

Comprei há alguns meses o Predator Triton 300 SE, com a certeza que seria um ótimo notebook para trabalhar com edição de imagens.

Mas desde sempre, ao fazer o processamento de imagens em lote, o notebook esquenta fora do normal, chegando a 90 graus na CPU com apenas entre 10% e 15% de uso do mesmo… imagina se usar 50% do CPU? Incendeia minha casa!? E isso ocorre com um suporte com duas ventoinhas de 3200rpm cada, ventilação interna com turbo ligado e um ventilador ligado no máximo ao lado.

Se deixar na temperatura ambiente apenas, ele explode!

Nos dias mais quentes então, ele chega a 80 graus só pra navegar na internet, sem nenhum programa pesado ou qualquer outro processamento.

Bem que me avisaram para não comprar essa ***** de marca, mas fui teimoso, pois queria uma configuração que só vcs tinham no momento. Se arrependimento matasse!

Agora me digam: o que fazer?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

Respostas

• CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 51 Moderator

Olá SergioNovelli,

Agradecemos sua participação na Acer Community. Compreendemos sua frustração e lamentamos pelo ocorrido. Gostaríamos de esclarecer que este não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. Para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através dos canais de suporte.

Atenciosamente,

CamilaD

Moderadora da Comunidade

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru

Olá @SergioNovelli,

Seja bem-vindo!

Você tem duas alternativas:

a) Fazer por conta própria uma inspeção no sistema de refrigeração (cooler) do seu Predator Triton 300 SE (PT316-51s) e substituir a pasta térmica por uma de boa qualidade.

b) Entrar em contato com o Suporte da Acer, e solicitar o reparo ou substituição (RMA) do produto.

• EdgarMenezes
    EdgarMenezes Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

Cara eu tenho um Triton Helios 300 SE de 16 polegadas, desde Setembro do ano passado e dentre os outros notebooks da Acer (Tive um Nitro 5 com GTX 1650 e um outro Nitro 5 importado também com RTX 3060) e este é bem abaixo das temperaturas, mesmo jogando jogos pesados como Cyberpunk 2077 ele dificilmente passa dos 85 graus, onde os outros chegavam fácil nos 90, 95 graus. Provavelmente sua unidade veio com defeito, melhor acionar logo a garantia. Abraços.

• EdgarMenezes
    editado fevereiro 16

Não tente trocar pasta termica por conta própria pois ele usa metal líquido.

• EdgarMenezes

Não abra o dissipador do Helios 300 SE pois tem metal líquido, não se troca pasta térmica desse modelo, essa informação errada que vc está passando pode danificar permanentemente o notebook, não passa informações sobre aquilo que vc não sabe, acaba prejudicando ao invés de ajudar.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru

Desculpe colega,

Mas aonde foi que você leu que eu sugeri abrir o dissipador!? Desde quando fazer uma inspeção no sistema de refrigeração danifica um laptop!?

Metal líquido!? Aonde foi que você viu ou tirou essa informação!? Pois agora fiquei curioso…

Se tem alguém aqui que está passando informações erradas e não sabe o que está falando, pode ter certeza de que esse alguém não sou eu…😉