Instalação SSD KC3000 da Kingston com dissipador de calor no Acer Nitro 5 AN517-52-50RS
Boa tarde, sou novo por aqui e gostaria de saber se posso instalar o SSD KC3000 de 1 TB da Kingston no Acer Nitro 5 AN517-52-50RS sem retirar o dissipador de calor que fica preso na base do Notebook. O SSD original da Samsung de 512 (PM991a) tem uma medida aproximada de 2.20 mm e o KC3000 tem as dimensões especificadas de 80x22x2,21mm e na minha medida deu aproximadamente 2,5 mm de espessura na parte mais alta e tem um desnível e na parte mais baixa tem em torno de 2,3mm. Montei ele no PC e não cliquei toda a base, a princípio não percebi modificações aparentes, porém como mencionei não montei ele completamente. A minha dúvida é se não haveria risco de danificar o SSD deixando os dois dissipadores? A foto abaixo é de antes de montar.
A foto abaixo é depois de montar o SSD no slot tendo inclusive grudado e ficou marcado uma espécie de massa no SSD. Seguem mais fotos abaixo:
Respostas
-
Olá, boa noite.
Poderia anexar uma foto da placa mãe por favor?
Pois pelo que já vi em alguns vídeos não há dissipador interno. Sei que em alguns modelos, como por exemplo, Predator, já possui um dissipador metálico, e a maioria dos SSDs M2 não vem dissipador, então o ideal é utilizar com o que já tem. Possuo um Predator que já vem com dissipadores nos dois slots, instalei um M2 Adata S11 Lite que já possuía um dissipador bem fino e deu certo a instalação com o dissipador que já havia no slot.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Segue foto da placa mãe com o SSD antigo instalado. O dissipador do KC3000 está nas fotos acima e o dissipador do Notebook está na tampa inferior da carcaça.
KC3000 com o dissipador.
0 -
Mas quando você instalou teve que pressionar? Pois me parece que é bem fino.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Não fiz o encaixe completo, apenas cliquei o fundo na parte de trás para poder ligar o conector de energia, mas se você olhar na foto há uma marca de uma espécie de borracha que está grudada no dissipador da tampa no SSD. E foi exatamente isso que me deixou apreensivo. Não terminei a montagem, pois ainda estou fazendo a mudança dos programas.
0 -
Você diz uma borrachinha a cor branca, da última foto?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Exatamente, essa borracha macia de cor branca que está colada no dissipador da base e que ficou grudada no SSD.
0