undervolt no nitro an517 54
Tinkerer
Bom dia, gente
Meu Nitro 5 fica registrando temperaturas entre 95 - 97 graus na maioria dos meus jogos (genshin impact, far cry, batman arkham knight, fortnite), e vi bastante gente dizendo que undervolt melhora a temperatura. Eu fui tentar fazer pelo ThrottleStop e pelo programa da Intel, porem, em ambos, está bloqueado (vou anexar uma imagem no final), e não consigo fazer de jeito nenhum. Meu notebook já não tem mais garantia, então não tem problemaarriscar fazer o undervolt. Já desativei a integridade de memoria, a virtualização na BIOS, mas nada desbloqueia o acesso às configurações da tensão. Alguém pode me ajudar a arrumar isso? Meu processador é o i5-11400H.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Sugiro dar uma olhada no vídeo abaixo:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Oi,
Você precisa selecionar CPU Core clicando no botão de opção, então você pode ativar "Desbloquear tensão ajustável" logo abaixo da caixa, como mostrado na imagem, leia também o link que anexei para obter informações adicionais, você pode traduzi-lo usando "google tradutor "0 -
Não dá pra clicar onde você mostrou, está travado e não acontece nada. É justamente isso que eu queria destravar :(
0 -
Olá, o video explica bastante, mas ele não mostra como que tira o "locked" do ThrottleStop pra eu conseguir fazer as modificações.
0 -
É possível que esta restrição / impossibilidade de fazer undervolt esteja sendo causado pelo UEFI firmware capsule updates:
0 -
Qual é a versão que você está utilizando?
Existe também o Intel Extreme Tuning Utility, mas esse aparentemente alguns processadores são bloqueados, o que é o meu caso. Vale a pena tentar no seu aí.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Você pode também ativar ou desativar o recurso CPU Core Parking através do utilitário CPU Unpark.
Ele permite selecionar dinamicamente os núcleos do processador que devem permanecer (ou não) ociosos (estacionados).
Que por sua vez, ajuda reduzir o consumo de energia, calor gerado, além de aumentar a autonomia da bateria.
0 -
ThrottleStop está na versão 9.6, e já tentei o da Intel também. Fica assim, cinza, sem poder alterar.
0 -
Dependendo do tempo de uso, é possível que esteja na hora de providenciar uma limpeza e substituição da pasta térmica (por uma de boa qualidade) no seu Nitro AN517-54.
0 -
No meu já tem algumas versões que o app não executa, já instalei diversas outras versões e nada, então não consigo comparar. Pelo Throttlestop , quando eu jogo, altero para o preset Benchmark e deixo as frequências cravadas próximas de 4GHz.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Acho que está por volta de 1 ano e 2 meses de uso mais ou menos, não tinha pensado nisso. Tem que ser uma vez por ano, né? Tem alguma marca que vc recomenda? Não tenho muito conhecimento sobre isso
0 -
No tópico abaixo indicado você poderá encontrar algumas pastas térmicas recomendadas:
0