Variação de temperatura quando não estou usando no Nitro AN517-54
Tinkerer
Meu Nitro fica tendo essas variações de temperatura quando não estou fazendo nada, não tem nenhum programa aberto, é normal? Os picos marcam 70 graus.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Na minha opinião não é normal, a não ser que tenha algum programa em segundo plano, por exemplo, até mesmo antivírus, rodando algum escaneamento, etc, mas do contrário, se não houver nada de fato tá muito alta a temperatura. Deveriam ficar na média de 50º pra menos, por aí. O note está em uma área plana?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ele fica na mesa, mas comprei uns pézinhos pra ele, então fica uns dois dedos elevado da mesa. O unico programa que tinha aberto nesse momento era o próprio Nitrosense, não sei quanto que ele afeta a temperatura. Mas ele fica com essas variações o dia inteiro, já tem alguns meses que percebi isso.
1 -
Olá @giulianapr,
Seja bem-vinda!
Também concordo com o nosso amigo, verifique no Gerenciador de Tarefas (taskmgr.exe) se não há algum processo ou serviço consumindo recursos da CPU.
Caso você esteja utilizando o Windows 11, dê uma conferida no tópico abaixo indicado com as possíveis causas pelo uso excessivo da CPU e consequentemente disparando as ventoinhas (FANs) do sistema:
Verifique também, se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN517-54 está atualizado com a última versão disponível:
0