Nitro 5 AN515-54 com upgrade de HD 2,5" 1TB SATA III , sata mode AHCI não inicia windows

VictorBR
VictorBR Member Posts: 7

Tinkerer

Olá.. Tenho um Nitro 5 AN515-54 que veio com SSD de 500GB M2 e 8GB ram, funcionando perfeitamente. Fiz um upgrade de memória, usando 16GB no segundo slot, totalizando 24GB ram com reconhecimento perfeito da memória. Instalei um HD 2,5" 1TB SATA III utilizando o cabo adaptador que veio no notebook. A primeira vez que liguei o note com esse HD novo, fui em "meu computador", gerenciar dispositivos e fiz a alocação dele no sistema, após isso, ele foi reconhecido no windows 10. No dia seguinte, esse novo HD sumiu do sistema. Entrei na BIOS e vi que ele é reconhecido nela , fiz o "control+S" e alterei RST with optane para AHCI em sata mode, porém , nesse sata mode meu windows não inicia. Alterei o sata mode para RST with prime optane , o windows iniciou normalmente, porém nao reconheceu o HD novo no sistema (ao ir em "meu computador → gerenciar dispositivos" ele nao aparece, apesar de constar na bios a detecção dele). Até no sata mode RST with optane não reconhece mais no sistema. Se alguém, por favor, puder me ajudar. Meu HD novo é da marca WD 1TB sata III 2.5" slim.

Melhor resposta

Respostas