Acer Nitro AN517-51 dual boot com novo SSD
Bom dia.
Gostaria de colocar ssd nesse laptop, sem remover o disco atual de 1 TB, e instalar novo sistema operacional nesse ssd.
1 - Será possível escolher escolher por qual dispositivo dar o boot? A intenção é testar durante um tempo e, tudo estando ok, formatar o disco de 1 TB e deixá-lo apenas para arquivos.
2 - Qual ssd de 1 TB aconselham com a melhor relação custo/benefício?
Obrigado
Respostas
-
Olá, bom dia.
Seu modelo tem suporte para SSD M2, tanto no protocolo Sata3 quanto Nvme Gen3x2.
Você pode sim (e deve) instalar o SO e programas no novo SSD, a melhora no desempenho será extremamente significativa.
Procure por marcas como SanDisk, Crucial, Samsung, WD, Adata.
Segue um vídeo de como realizar o upgrade:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Obrigado pela resposta.
Instalando o SO no SSD e mantendo o disco antigo também com o SO, no próximo boot terei a opção de escolher de qual dispositivo realizar o boot?
0 -
Aí é só trocar a ordem do boot pela Bios.
Mas aí nesse caso aconselho até realizar uma formatação do HD e salvar somente backups, como também arquivos pessoais nele.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Eu fiz esse procedimento de trocar a ordem do boot na bios. Deixei o SSD em primeiro e o HD em segundo! Porém quando eu ligo ele, ele inicializa com o HD que deixei no disco de CD (coloquei ele em um case caddy e coloquei no lugar do disco de CD) e não com o SSD. O que deve ser?
E eu fiz clonagem de HD para o SSD e deu tudo certo aparentemente.
O que vc acha que pode ser?
O meu é um acer Aspire ES1-572-33SJ0 -
Você fez o procedimento e salvou?
Tente o seguinte, ao iniciar o notebook, pressione F12 para entrar no BootMenu, e aí escolha o SSD para inicializar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0