O mircrofone do Aspire A514-54 consta como não conectado.

GUSTAVOALVES
GUSTAVOALVES Member Posts: 3 New User

Oi gente, tudo bem?

Estou com uma dúvida, não tenho mais onde recorrer então resolvi deixar a pergunta aqui. Estou há um ano com meu notebook e até então não havia tido problemas, mas de uma hora pra outra o microfone da máquina consta como não conectado e não consigo mais utilizar :(

Foi de um dia pro outro, não cheguei a fazer nenhuma atualização ou coisa do tipo. Já tentei atualizar e até instalar o driver de novo, mas não adiantou. Também tentei aquela aba do windows de localizar problemas, mas o windows não consegue localizar nenhum. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Outros microfones de fone de ouvido, bluetooth ou não, funcionam normalmente quando conectados. Mas o embutido no computador, não :(

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru
    Responder ✓

Olá @GUSTAVOALVES,

Seja bem-vindo!

Abra o Realtek Audio Console, clique em Configurações avançadas do dispositivo, em seguida verifique se as tarefas do conector analógico P2 (3,5 mm) estão definidos como Fone de ouvido com microfone:

Respostas

• eGomes
    Responder ✓

Olá @GUSTAVOALVES,

Seja bem-vindo!

Abra o Realtek Audio Console, clique em Configurações avançadas do dispositivo, em seguida verifique se as tarefas do conector analógico P2 (3,5 mm) estão definidos como Fone de ouvido com microfone:

• GUSTAVOALVES

Oi! Nesse caso, seria referente a um fone/microfone que conectei no notebook, certo? Porque o problema seria referente ao microfone do próprio notebook (o embutido), então nessa aba não consigo resolver :/

• GUSTAVOALVES

Nossa, ignora minha outra resposta, não tava percebendo que era justamente esse microfone que aparecia como não conectado. Obrigado! hahah

• eGomes
    editado fevereiro 5

Nesse caso examine as Propriedades do item Grupo de microfones na guia Reprodução (mmsys.cpl) e restaure o seu comportamento padrão.

Veja também se os seus aplicativos que você utiliza possuem permissão de acesso ao microfone: