Nitro 5 com a tampa fechada só acorda da suspensão abrindo a tampa.

bEtAuM
bEtAuM Member Posts: 5 New User
editado fevereiro 1 em Gaming - Predator e Nitro

Passei a usar meu nitro 5 sempre com a tampa fechada.

Uso monitor externo, teclado e com bluetooth mouse usb da logitech. O que notei é que só condigo acordar ele do modo suspensão abrindo levemente a tampa.

Quando usava a tampa aberta, só conseguia acordar ele pelo teclado físico do próprio note.

Em ambos os casos, porque não consigo acordar ele pelo teclado ou pelo mouse bluetooth?

Dei uma verificara no modo de energia e ele não tá com aquela opção seletiva de USB para desarmar a USB.

Alguém tem uma dica?

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,211 Guru

Olá @bEtAuM,

Seja bem-vindo!

Experimente configurar a ação "Quando eu fecho a tampa” para "Não fazer nada" nas Opções de Energia:

https://www.oficinadanet.com.br/windows/50661-manter-notebook-ligado-tampa-fechada-windows-11

• bEtAuM

É assim que está. Pra poder usar o note ligado e fechado, tem que colocar nessa configuração. Na bateria e na tomada está pra não fazer nada. E essa parte funciona. Eu fecho a tampa e continuo usando. O problema é depois de colocar no modo suspender pelo menu do windows. Ele só volta se eu mexer fisicamente na tampa. Antes eu usava a tampa aberta, então, eu tocada no teclado físico e ele voltava. Agora é mais fácil ameaçar abrir a tampa do que tocar no teclado físico. Mas a dúvida é. Se o teclado e mouse estão conectados e ativos, porque não consigo despertar ele pelo teclado/mouse bluetooth logitech que tá conectado?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,211 Guru
    editado fevereiro 1

Se possível informe o modelo (nome completo) do seu laptop.

Nas configurações do BIOS, verifique as seguintes opções:

USB Wake from S4 Support     = Enabled
    Wake on USB while lid closed = Enabled

• bEtAuM

Show de bola! Funcionou usando as da BIOS!!!!

Muito obrigado pelas dicas!!!!!

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏