Problema ao ligar notebook acer A315-54K

queirozsun
queirozsun Member Posts: 5

Tinkerer

Olá, eu tenho o mesmo notebook a cerca de 3 anos e venho notado que de dois meses pra cá toda vez que vou ligá-lo depois de um tempo sem ter usado é como se tivesse sido formato. Aparece na tela "Preparando o Windows" e aí todos os meus arquivos somem, tudo o que eu tenho baixado como Google Chrome, Spotify, trabalhos da faculdade e afins. Até minha imagem de tela de fundo volta pra a default.

Sou obrigada a reiniciá-lo mas diversas vezes até voltar ao normal. Fica difícil assim pois preciso do notebook para estudar e trabalhar, o que devo fazer?

Seguem aí imagens do que aparecem na tela durante esses momentos.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru

Olá @queirozsun,

Seja bem-vinda!

Este sintoma que você que seu Aspire 3 A315-54K está apresentando pode estar sendo causado por problemas de disco!

Faça o download e execute a ferramenta CrystalDiskInfo, em seguida anexe aqui um screenshot com resultado da leitura de todos os atributos dos discos disponíveis.

• Eu já tive esse problema com uma versão mais antiga do windows. Tente atualizar o windows e eu aconselho fazer o backup dos arquivos.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • queirozsun
    queirozsun Member Posts: 5

Tinkerer

o meu notebook não dá p atualizar pra nova versão :(

• eGomes

Se os problemas de lentidão ainda estiverem persistindo, antes de tentar instalar qualquer atualização do Windows, seria interessante agendar uma verificação em todas as unidades disco através da ferramenta chkdsk.

Abra o Prompt de comando / Terminal do Windows (modo Admin), em seguida digite o comando abaixo indicado:

chkdsk c: /f /v /r

• eGomes
    editado fevereiro 9

Olá @queirozsun,

Aparentemente seu disco (HDD) está em bom estado e não há erros físicos.

É possível que seu perfil de usuário (profile) esteja com algum arquivo corrompido.

Execute o comando chkdsk conforme acima indicado para agendar uma verificação completa na próxima inicialização.

Abra o Visualizador de Eventos (eventvwr.msc) > Logs de Aplicativos e Serviços > Microsoft > Windows > Diagnostics-Performance > Operacional. Em seguida, procure e examine por eventos com ID 100 e 101 para identificar a possíveis causas pela degradação na performance da inicialização.

Caso o problema de lentidão durante o logon persista, experimente criar uma nova conta de usuário e importar os dados da sua conta anterior.

Procure também desfragmentar suas unidades de disco.