Nitro AN515-52 com bastante queda de FPS e travamentos até em tarefas básicas mesmo com undervolt
Olá, tenho um aer nitro 5 AN515-52 com um upgrade de SSD, ja tive problemas de queda de FPS anteriormente que foram estabilizados quando passei a usar o ThrottleStop para fazer o undervolt como instruido em uma pergunta anterior no fórum.
Acontece que, agora, cerca de um tempo depois estou com novas quedas de FPS e com altas temperaturas mesmo usando o undervolt, queria saber se tem alguma outra opção que posso tentar resolver ou se é defasagem do hardware e me resta trocar de máquina.
obs:
não tenho antivirus instalado, todas as configurações de placa estão adaptadas.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Talvez esteja na hora de providenciar uma boa limpeza no sistema de refrigeração (cooler) e substituição da pasta térmica (por uma de boa qualidade) do seu Nitro AN515-52.
1 -
Olá, bom dia.
Verificou se o plano de energia está setado para Alto Desempenho?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, sim está, sempre fica otimizado em todas as configurações
0 -
Verifique com o Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho, se a frequência do núcleo está oscilando muito, bem como se está ficando travada abaixo de 1GHz.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0