Nitro 5: AN515-55-59MT com problema de energia

Gcoutlittle
Gcoutlittle Member Posts: 2 New User

Olá! Recentemente o meu Notebook tem sofrido com alguns problemas de energia. Inicialmente percebi a queda de desempenho enquanto jogava jogos que requisitavam muito dele (ex: Armored Core 6, lançado este ano), porém nada fora do comum considerando que meu Notebook tem 3 anos. Entretanto, antes do Natal de 2023 este problema de desempenho aumentou de escala, com jogos que antes eu conseguia jogar (Armored core 6 e Battlefield 1, como exemplos) tendo uma queda gigantesca de desempenho que culminava nas luzes da bateria piscando (azul e laranja) e com o carregador parando de funcionar após alguns minutos de jogo.

Tive que viajar no final de ano e mantive o meu notebook em casa por segurança, armazenado na caixa original conforme indicações da Acer, e ao retornar o problema piorou bastante, com o carregador deixando de funcionar mesmo quando eu usava programas simples, como o navegador de internet.

Na última semana passei todo meu tempo livre tentando solucionar este problema, o que já fiz:

-Reset e recalibração da bateria seguindo os guias da Acer

-Atualizei a BIOS até a atualização mais recente

-Reinstalei os adaptadores de bateria do Windows 10, tanto o adaptador CA quanto o da bateria em si

-Atualizei todos os drivers relacionados ao computador

-Testei o carregador em diferentes tomadas e até mesmo em diferentes lugares

-Dei um reset de fábrica no meu Notebook.

Nenhuma dessas soluções funcionou, na verdade o desempenho do carregador somente piorou, com ele agora somente carregado o computador se o mesmo estiver desligado. Quando tento usar ele com o computador ligado o carregador ou desliga sozinho (o beep de desligamento soando normalmente) ou fica piscando as luzes laranja e azul até ele então desligar. E notei que o carregador demora muito mais que antigamente para carregar a bateria do computador, a qual funciona normalmente.

Alguém possui alguma solução ou alguma recomendação do que fazer? Tenho quase certeza que o problema é o carregador mas não encontro o mesmo para comprar on-line e não quero arriscar.

PS: Em anexo está uma foto de um relatório do HWINFO que fiz em relação a bateria/energia, tirei essa foto no dia 23 de dezembro, antes dos problemas piorarem

Melhor resposta

• Gcoutlittle
    Responder ✓

Atualização:

Comprei um carregador novo e resolveu! :D

Respostas

• Gcoutlittle
    Responder ✓

Atualização:

Comprei um carregador novo e resolveu! :D