A515-45-R760: Qual Memoria Ram instalar
Pessoal, recentemente adiquiri um
Notebook Acer Aspire 5 Ryzen 7-5700U, 8GB RAM, 256GB SSD NVMe, Tela 15.6 IPS Full HD, Windows 11 Home, Prata - A515-45-R760
e gostaria de saber qual a memoria Ram de FATO posso comprar para dar um Upgrade nela? não queria comprar errado. E queria saber se eu mesmo posso instalar essa memoria, é facil mesmo?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Ericson_Reis seu aparelho suporta no máximo 20/24GB de memória dependendo da memória soldada na placa, que pode ser de 4GB ou 8GB.
Os dois soquetes suportam memórias de 2/4/8 e 16 GB.
Aqui estão as informações do manual de serviço:Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá, boa noite.
Se possível faça o download do CPU-Z e poste print das abas CPU, Memory e SPD para sabermos o modelo exato da memória.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa noite, segue screenshots
0 -
Olá @Ericson_Reis,
Basicamente procure adquirir módulo de memória RAM DDR4-3200 (1-Rank) de marca/fabricante conhecido (exemplo: A-DATA, Crucial, Corsair, Kingston, Samsung) com timmings semelhantes ao exibido na guia SPD do CPU-Z.
Evite comprar módulos de memória com perfil para overclock (Intel XMP / AMD DOCP), pois as mesmas além de utilizar "timmings" mais agressivos, tem a possibilidade de não serem reconhecidas corretamente, podendo ainda requisitar maior tensão.
Isto se deve ao "péssimo" projeto destes laptops A515-45(G), que possuem módulos de memória soldados diretamente no PCB. O que além de limitar a capacidade de expansão, funcionamento do dual-channel, pode ainda dificultar em caso de eventual necessidade de reparo.
Pra piorar um pouco mais, a falta de suporte por parte da Acer, com péssimo BIOS desenvolvido sem as últimas atualizações do código AMD/AGESA e SMU pode causar problemas de compatibilidade. Mas mesmo assim, recomenda-se fazer a instalação da última versão de BIOS disponível (1.13) até o momento.
0 -
Olá, quero aumentar a memória do meu Aspire 515-45, mas ele está na garantia ainda. Abri-lo gera perda de garantia?
0 -
Olá @Rodrigo_05 Update de RAM apenas afeta a garantia se o aparelho for danificado devido a esse upgrade.
Mas se você enviar o equipamento para garantia, deverá enviá-lo com o hardware original, por isso recomendo que guarde os módulos originais.Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
1 -
Obrigado!!
1 -
Olá,
Além de seguir as dicas acima, cuidado para não instalar módulos 2R (dual rank) nos Aspire 5 A515-45. Por causa das memórias RAM soldadas diretamente no PCB da placa-mãe.
0 -
De nada @Rodrigo_05
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0