Aspire 5: Aviso sonoro
Boa tarde, meu ACER Aspire 5 começou a emitir um aviso sonoro. O som não é agudo, é uma sequência de 3 sons graves e melódicos. São 3 sons em sequência, então os sons param por 2 segundos e depois toca de novo os 3 sons. A bateria está normal, carregada. Desativei notificações e reativei, mas o aviso sonoro permanece. Desliguei, religuei e continua. Ele está ligando e desligando normalmente e parece que também está funcionado normal. A única diferença que percebo, além do som, é uma tecla do teclado que está agarrando e desde ontem de vez em quando aparece um pop up na tela dizendo que um pendrive que eu conectei estava com defeito, mas já faz mais de duas semanas que usei algum pendrive.
Fui em configuração, sons do sistema e testei cada um dele para ver se bate com o som que meu notebook emite, mas não, é um som diferente.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Também observei que no instante em que toca a sequência de sons algumas vezes pisca um símbolo na barra inferior da tela, mas na maioria das vezes não aparece o símbolo piscando. É um símbolo que lembra um pouco um tridente de três pontas deitado em que cada haste do tridente tem um comprimento distinto. Anexei print dele.
1 -
Olá @AdrianaCS,
Este ícone na barra de notificações é referente as portas USB. Muito provavelmente, algum dispositivo ou porta está apresentando mal-funcionamento.
0 -
Faz sentido, pois ontem e hoje apareceu algumas vezes um pop up alertando de erro em pendrive, mesmo sem ter nenhum pendrive na porta. Fiz um teste: conectei e desconectei um pendrive em cada porta, mas o windows explorer detectou normalmente os arquivos do pendrive. Como resolvo isto?
0 -
Fui testar agora com outro pendrive e em uma das portas USB ele lê os arquivos, mas quando clico em ejetar o pendrive, ele permanece conectado. Então desliguei o notebook, retirei o pendrive, religuei, mas o aviso sonoro permanece.
0 -
Fiz outro teste, fui em Gerenciador de Dispositivos e desinstalei as 3 portas USB. Na mesma hora o alarme sonoro sumiu. Desliguei e religuei o notebook e o alarme voltou. Procurei no site da Acer algum drive para minhas portas USB mas não encontrei. Como resolvo?
0 -
Geralmente o Windows possui o driver nativo para os controladores USB, não sendo necessário instalar drivers de terceiros.
Com o seu laptop desligado, faça uma inspeção e limpeza no interior das portas USB com auxílio de um pincel.
0