tela do acer nitro 5 an515-50u2 tela começou ter distorções como fosse efeito fantasma

2»

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    mikael01 disse:
    Talvez! Ele não tem como testar a tela em outro computador?
    ele montou e nem tinha piscado mais mas pouco tempo depois voltou a piscar de novo. sabe onde posso comprar uma tela original e quanto custa? ele está me cobrando 1200 provavelmente com mão de obra inclusa 
    Quando a tela do meu antigo Dell quebrou, era uma 15.6" FullHD, na época, salvo engano em 2015, o preço estava na faixa de 1000 reais, e o técnico deles iam até nossa residência para efetuar a troca, eu optei por uma mais barata que saiu na faixa de 300 reais, qualidade imensamente inferior, então seria interessante que ele pudesse te informar qual o SN da tela, pois aí saberíamos responder.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• mikael01
    mikael01 Member Posts: 12

Tinkerer

Verifique com o vendedor se é ou não IPS: https://www.bringit.com.br/catalogsearch/result/?q=an515-51

nossa paguei 1200 com mão de obra no site tá bem mais barato uma pena quando pesquisei estava fora de estoque, eu vi que algumas tem led slim e outra lcd sendo que os dois tem ips mas não sabia qual era a diferença 
  • Você mesmo poderia ter trocado a tela. Mas eu sempre aconselho utilizar uma pulseira antiestática e desconectar a bateria antes de realizar o procedimento:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasCavalcanti
    LucasCavalcanti Member Posts: 1 New User

Estou passando pelo mesmo Problema e ainda não encontrei solução.

Notei que o problema fica mais grava quando abro alguns jogos e quase não acontece ou LITERALMENTE NÃO ACONTECE. Quando uso o computador normalmente. Apenas apresenta esse efeito quando abro certos jogos. Como Albion online ou jogos muito pesados. Oque me deixou assustado porque logo conclui que o problema poderia ser a placa de vídeo.

Meu notebook nunca levou um baque ou uma queda. E de uma hora para outra começou a apresentar esse defeito há 3 meses mais ou menos.

A primeira coisa que notei nos testes foram. Que quando eu desabilitava o drive de Vídeo standart do notebook o problema SUMIA!!! (Porem o desempenho nos jogos caia muito)

Você pode fazer esse teste pesquisando na sua Lupa por "gerenciador de dispositivos" clicando em ADAPTADORES DE VÍDEO e Desabilitando o Driver de Vídeos da Intel "UHD GRAPHICS".

Porem você vai notar que você vai perder recursos valiosos do sistema como. Controles de contrastes, brilho entre outros. Além da queda no desempenho nos jogos ser drástica.

Ex: uma tela que eu costumava carregar em 3 segundos passava a levar 10. Oque era absurdamente muito tempo para oque eu sei que esse notebook consegue mesmo com as configurações de fábrica.

Fiz vários outros testes também(Como rodar os jogos que estavam apresentando esse defeito so com o UHD GRAPHICS) e cheguei a conclusão que, o Problema está no drive de Vídeo "UHD GRAPHICS"Que mesmo rodando sozinho apresenta esse efeito nos jogos.

Infelizmente acredito que deve ter tido alguma atualização que gerou esse problema.

Tentei reinstalar versões mais atualizadas e o problema persiste, só me faltou testar versões anteriores. para tentar resolver e oque eu vou fazer hoje.

Antes de sair comprando uma tela desse Notebook que é caríssima diga-se de passagem, sugiro fazer todos esses testes antes. Porque com esse dinheiro você pode fazer um Upgrade nele. E vai ser bem mais futuro, do que investir em uma tela que "PODE NÃO ESTAR QUEBRADA"

Pesquisei em vários fóruns e ninguém falava sobre esse Problema até encontrar esse post. E triste como você não tem como resolver um problema desse tipo diretamente com o fabricante e os drives que tem no site da Acer apresentam o mesmo problema. Ao serem instalados.

Se conseguir resolver com a instalação limpa de um drive antigo, eu volto aqui e posto o resultado.

Voltando pra dar o Feedback. Não precisa comprar tela nenhuma, apenas instale o driver da verssão: VGA_Intel_30.0.101.1273. Que o problema vai sumir