ACER A515-45: Não consigo abrir o Realtek Audio Console
Boa tarde. Tenho um Acer Aspire A515-45 com Windows 11. Quando abro o realtek audio console, ele crasha e fecha na mesma hora. Não estou recebendo aquela mensagem de erro como vi em muitos tutoriais, o programa simplesmente fecha. Eu sinceramente já tentei de tudo. Já desinstalei e instalei os drivers inúmeras vezes. Também já tentei até drivers antigos e desatualizados. Já removi o Dolby Access do notebook (pois achei que estaria criando algum conflito). Já até instalei drivers de genéricos como Realtek UAD pelo github. Eu preciso do Realtek Audio Console para configurar e conseguir usar o microfone do meu fone de ouvido p2. E tem mais, eu não paro de ter problemas com a realtek nesse notebook. Agora mesmo um problema antigo que eu tinha, que eu só consegui resolver reinstalando o Windows 11, retornou: o notebook não reconhece meu fone de ouvido p2. O que mais eu posso fazer?
Respostas
-
Olá @Luiz_gustavo,
Seja bem-vindo!
Infelizmente a série Aspire 5 A515-45(G) possui um problema crônico devido a falta de atualização do microcódigo AMD AGESA e SMU:
Verifique se o firmware UEFI / BIOS está atualizado com a última versão disponível (1.52):
Considere a possibilidade de fazer o downgrade para o Windows 10.
1 -
Olá, boa noite.
Experimente pausar e iniciar o serviço Realtek, bem como finalizar o processo pelo Gerenciador de Tarefas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Nossa, que legal. Então caso eu faça o downgrade para o windows 10, isso resolverá meu problema?
0 -
Olá @Luis_Gustavo
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
<pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…
" e então anexe aqui o arquivoDxDiag.txt
.Primeiramente teste as demais dicas acima! Caso o problema persista, faça o downgrade para o Windows 10.
0 -
aqui está o arquivo
1 -
#1 Procure instalar todas as atualizações disponíveis para o Windows 11;
#2 Faça o download, descompacte em uma pasta temporária o(s) arquivo(s) .CAB abaixo indicado(s) através das ferramentas 7-Zip ou WinRAR e atualize manualmente via Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc) os dispositivos abaixo indicados:
AMD High Definition Audio Device:
10.0.1.30 (26/07/2023 - 106 KB)
AMD Audio CoProcessor:
6.0.0.79 (18/10/2023 - 7,3 MB)
Realtek High Definition Audio:
6.0.9462.1 (26/12/2022 - 11.4 MB)
Comentários:
O(s) driver(s) acima indicado(s) são originais e legítimos. E estão disponíveis para download no Catálogo Microsoft Update.
0 -
@Luis_Gustavo você chegou a fazer isso?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
boa noite. Já havia feito isso várias vezes. A única solução que resolveu todos os problemas que eu estava tendo com esse notebook foi instalar o windows 10. Mas obrigado.
1 -
Alguma incompatibilidade com o W11 então, normalmente é resolvido com futuros patchs de atualizações.
Mas verifique qual a versão que você instalou, pois caso dê algum problema se atualizar já saberemos o que pode ter ocorrido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0