Nitro 5: qual pasta térmica comprar para o meu notebook?

Olupa
Olupa Member Posts: 14

Tinkerer

editado janeiro 17 em Gaming - Predator e Nitro

Olá amigos da comunidade, eu estou com uma dúvida sobre qual pasta térmica comprar para o meu notebook gamer, recentemente eu acabei de fazer 1 ano de uso, e eu estou pensando em trocar a pasta térmica, pois está chegando aos 100°C, e amenizou um pouco quando eu limpei os coolers e diminuiu 10°C. Poderiam me ajudar sobre qual pasta térmica comprar ou escolher?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,365 Trailblazer

Olá, boa noite.

Estou utilizando a pasta SnowDog e estou gostando.

Tenho um Predator, e em estresse máximo as temperaturas se mantiveram na faixa dos 70º em média.

No uso diário, navegador aberto com 10 abas, não passa dos 45º.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,219 Guru

Olá,

Também uso aqui a Snowdog Husky em um Aspire 5 A515-45G e obtive bons resultados, outras sugestões:

Arctic MX-4
    Arctic MX-6
    Cooler Master Cryofuse
    Cooler Master MasterGel Maker
    Gelid GC-Extreme
    NAB Cooling NB Max Pro
    SYY 157
    Thermal Grizzly Hydronaut
    TS-COLD (Implastec)
    Thermagic ZF-12

• JorgeNTC
    JorgeNTC Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon

Tenho um Nitro5 AN515-57 e comprei a implastec ts-gold na amazon, vi testes de pasta termica no yt do MW informatica e la ele fez um baita comparativo e vi que o custo beneficio da implastec era muuuito bom

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,219 Guru
    editado janeiro 17

Outra pasta térmica que possui boas referências é a Noctua NT-H1/ NT-H2. No entanto, além de não fornecer informações sobre a sua capacidade de condutividade térmica, parece que ela sofre o efeito "pump" quando utilizada em laptops: