No bootable device - Acer Nitro 5

ArieneQueiroz94_
ArieneQueiroz94_ Member Posts: 2 New User
editado janeiro 13 em Gaming - Predator e Nitro

Do nada meu notebook Acer nitro 5 ao ligar apareceu essa mensagem "no bootable device". Já fiz os procedimentos no f12 que o pessoal indica, porém meu notebook não dá a opção para mudar no menu boot para Legacy. Alguém consegue me ajudar, é mega urgente

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

Olá @ArieneQueiroz94_,

Por gentileza, informe para nós o modelo completo do seu laptop. Ao ligar seu AN5 pressione várias vezes a tecla F2 para acessar as configurações do BIOS, em seguida verifique se a unidade de armazenamento que possui o OS instalado está sendo reconhecida corretamente e se está selecionada para ser o 1º dispositivo a ser inicializado.

• Olá! Seria interessante enviar uma foto da guia de informações do BIOS também. O ssd tem que aparecer lá.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Amandadociinho
    Amandadociinho Member Posts: 1 New User

o meu n tem opção legacy, não tenho pendrive pra formatar, como saio disso ??

• Alandamartins
    Alandamartins Member Posts: 1 New User

o meu está assim também é novo tem só dois meses de uso e não consigo tirar pq não aparece legacy

• @Amandadociinho e @Alandamartins Vocês podem enviar uma foto da guia information do bios?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexzano
    Alexzano Member Posts: 2 New User

O meu ta do mesmo jeito

• Alexzano
    Alexzano Member Posts: 2 New User
  • Giulianna_Retired
    Giulianna_Retired Member Posts: 58 Devotee WiFi Icon

Olá @Alexzano

Obrigado pela sua participação na Acer Community.
    Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em tópicos
    que já foram resolvidos ou estão inativos. Recomendamos que você crie um novo tópico com uma
    descrição detalhada de sua dúvida e o modelo da sua unidade.
    Obrigado,

Giulianna,
    Moderador da Comunidade

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

@Alexzano escreveu:

"Conseguiu arrumar o meu ta no mesmo jeito"

Você converteu sua unidade de disco no formato GPT (através da ferramenta diskpart)!?

Do contrário o mesmo não será exibido na lista do Boot priority order (BIOS / UEFI).