tenho um nitro 5 aquecimento: percebo que conectado no carregador ele esquenta chega a 90 graus

matinacio4
matinacio4 Member Posts: 7

Tinkerer

editado janeiro 8 em Gaming - Predator e Nitro

tenho um nitro 5 e estou percebendo que quando o meu notebook está conectado no carregador ele esquenta chega a 90graus mas quando tiro o carregador ele volta a 63 graus por aí, oq pode ser

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,467 Trailblazer

Oi,

Sim está bem. as temperaturas estão boas e não há necessidade de se preocupar, quando você conecta à rede elétrica o laptop pode estar usando o plano de energia de alto desempenho e ao funcionar com bateria usando o plano balanceado, no entanto, 90 ° C não é tão ruim porque a CPU pode suportar temperaturas até a 100°C.

• White_WerewolfX
    White_WerewolfX Member Posts: 8

Tinkerer

o aquecimendo do notebook nitro e normal assim, mais quando ele chega em temperaturas altas ele fica dando PL2 limite.. fazendo a frequência do processador diminuir, e a unica maneira que fiz meu notebook acer parar de chegar em temperaturas altas, e usar o metal liquido… mais nao recomendo fazer isso se nao for um profissional capacitado.

quando to mexendo nele no dia a dia… ele fica entre 34°c a 45°c (usando metal liquido)

quando to jogando. ele fica entre 68°c a 80°c, dependendo do que estou jogando (usando metal liquido)

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,298 Guru
    editado janeiro 9

É bom lembrar que o uso de pasta térmica a base de metal líquido envolve riscos e pode causar sérios danos (corrosão) se encostar nas partes de alumínio do sistema de refrigeração (se este possuir). Além de causar curto-circuito, se por ventura vier escorrer e encostar nos demais componentes SMD e terminais da CPU, GPU ou PCB da placa-mãe.

• White_WerewolfX
    White_WerewolfX Member Posts: 8

Tinkerer

eu sei como e isso, por isso vedei envolta do processador e da placa de video para o metal liquido nao escorrer, alem que passei tudo na medida certa, e estou usando metal liquido a 5 semanas sem nenhum problema, pois eu ja fiz isso 2 vezes, com meu acer nitro an515-55 e com o meu novo an515-58.