AN515-47: não está reconhecendo a placa de rede wifi

jcoliveira22_
jcoliveira22_ Member Posts: 7

Tinkerer

editado janeiro 7 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei um Nitro AN515 - 47 com o linux instalado. Hoje quando fui instalar o Windows, ele nao reconhece mais a placa de rede, não aparece o Wifi, só consigo conectar via cabo de rede. O que pode ser?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,304 Guru

Olá @jcoliveira22_,

Após instalar o Windows você instalou o driver do controlador wireless corretamente!?

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-47/downloads?suggest=AN515_-%2047;1

• jcoliveira22_
    jcoliveira22_ Member Posts: 7

Tinkerer

Consegui resolver! Estava tentando primeiramente pelo Windows 10, e nao obtive sucesso, mesmo atualizando os drivers. Fiz uma nova instalação, dessa vez do Windows 11 e utilizei a ferramenta de instalacao de drivers da intel, nesse link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download-center/home.html Após reiniciar, o wifi voltou a aparecer. Acredito que esteja ocorrendo alguma incompatibilidade de drivers com o Win 10. Espero que alguém possa resolver seu problema, seguindon esses passos.

• DenisLinsARa
    DenisLinsARa Member Posts: 13

Tinkerer

editado janeiro 7

Cara, eu comprei um TRITON 300SE e estava com dificuldade no primeiro momento. Precisei abrir e verificar se havia algum mal contato, já que abri para add mais RAM 16gb, já dei aquela olhada, mas o procedimento é esse ai: verificar conexão, partir para via cabo primeiro quando não funciona, ver se não está desativado, tipo no modo avião, fazer up os drivers antes de realizar outras instalações. Se não tiver dado sinal, testar o receptor em outro aparelho se possível. Confesso que não precisei ir tão longe, apenas conectei no meu celular via hotspot e parti pro abraço com meu plano de 20gb de pacote deu conta das atualizações iniciais kkkkk. Depois disso, foi tranquilo. Não tive mais problemas. Mas seu método tbm é muito prático.