Acer E1 571 6644 processador, poso trocar o processador dele de i3 para i7
Melhores respostas
-
Oi,
Sim, você pode mudar para um i7-3612QM, mas deve tentar por sua própria conta e risco, pois não consegui encontrar ninguém instalando este CPU em seu modelo.
https://www.aliexpress.us/item/3256804248708294.html?gatewayAdapt=glo2usa4itemAdapt
1 -
Hi @Djsilva15 copiei as informações do manual de serviço aqui caso possa te ajudar, essa possibilidade não aparece nele:
Obrigado.
Tudo de bom.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1
Respostas
-
Oi,
Sim, você pode mudar para um i7-3612QM, mas deve tentar por sua própria conta e risco, pois não consegui encontrar ninguém instalando este CPU em seu modelo.
https://www.aliexpress.us/item/3256804248708294.html?gatewayAdapt=glo2usa4itemAdapt
1 -
Hi @Djsilva15 copiei as informações do manual de serviço aqui caso possa te ajudar, essa possibilidade não aparece nele:
Obrigado.
Tudo de bom.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
1 -
Olá, bom dia.
Pode ser que funcione, mas um i7, por exemplo, até mesmo um i5, trabalhará com frequências mais altas, logo exigindo mais da fonte , bem como temperaturas mais altas.
Você já colocou um SSD? Esse upgrade já iria melhorar a performance no geral.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
No caso, qual geração de i7 eu teria que colocar ?
0 -
Oi,
i7-3520m será adequado, mas instalar um SSD será mais benéfico do que atualizar para CPU i7.
https://www.intel.com/content/www/us/en/products/compare.html?productIds=64893,65700
0 -
Veja nesse site os processadores compatíveis:
Na minha opinião um i7-2630QM já iria melhorar a performance, mas veja bem, vai esquentar mais, e nesse caso sugeriria também uma base cooler.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Comprei um SSD de 480, e mais uma memória Ram de 4 gigas, vou ver, se melhor com isso eu não vou trocar o processador, muito obrigado pela ajuda
0 -
Eu tinha um Dell com i5 e troquei para um i7, melhorou bem mas é como eu disse, as temperaturas aumentam também devido a frequência mais alta em que o processador trabalha, para contornar isso é bom utilizar aquelas bases com ventoinha, uma pasta térmica boa também ajuda.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Top, eu tenho uma base dessas, porém, vi umas com mais ventoinhas na internet, não sei se seria melhor com mais ventoinhas, mas irei comprar uma para testar
0 -
A minha experiência e opinião pessoal não é instalar dispositivos para os quais o equipamento não foi concebido, o consumo aumenta, as temperaturas sobem e a capacidade de potência fica comprometida, mas insisto, é apenas a minha experiência e opinião pessoal.
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
1 -
Muito obrigado
1 -
Olá, eu também tenho um E1-571-6644, que foi comprado em 2013 e veio originalmente com cpu i3-2328M de 2 núcleos 4 threads, e 4GB de memória RAM DDR3…
Utilizei ele dessa forma por cerca de 2 anos, e então com a garantia já expirada me aventurei no upgrade.
Troquei o processador por um i7-3632QM semi-novo, de 4 núcleos 8 threads. Observando as informações do manual de serviço e comparando com os modelos de CPU compatíveis, acho que esse modelo é a melhor opção para essa plataforma. É compatível com o socket, TDP e tensões.
A máquina veio originalmente com Windows 8 e o i3-2328M já estava "cansado" quando fiz a troca pelo i7-3632QM. Após o upgrade do cpu instalei 8gb RAM no sistema e instalei o Windows 10 .
Estou muito satisfeito com o resultado, já que consigo usar o notebook até hoje, mais de 10 anos desde sua compra. 🙂
1 -
E como ficou a questão das temperaturas?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
A princípio eu fiquei preocupado e monitorava constantemente, mas como não utilizo o notebook para jogos e nem trabalhos pesados as temperaturas permaneceram na mesma faixa que o cpu anterior.
Normalmente entre 39°C e 69°C quando executando alguma tarefa com carga constante. Mesmo em teste de bench do cpu-z não vi exceder 80°C…
É possível perceber que a ventoinha tem momentos de maior atividade, mas acredito que seja pela idade do conjunto rodando o windows 10, quando estava com windows 8 parecia mais leve…
A TDP do i7-3632QM é a mesma do i3-2328M (35W) assim a solução disponível nesse modelo de notebook tem sido suficiente para mantê-lo refrigerado seguindo os clocks base originais. 🙂
1 -
Excelente então.
No Dell a média das temps subiu um pouco, mas nada tão anormal assim, somente em jogos mesmo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0