A315-53-333. Tem problema se eu deixar desligado mas sem ser permanente?
Eu quero saber tem problema se eu deixar o meu acer A315-53-333 desligado por tempo de 1 semana ou sendo mais direto 1 mes
[Título editado para incluir descrição do tópico e modelo do produto]
Melhor resposta
-
Sim, pode! Apenas procure evitar os extremos: totalmente carregada ou descarregada. 😉
0
Respostas
-
Eu estou perguntando isso porque sinceramente eu acho que eu passo tempo demais no notebook então eu estou perguntando se ta tudo certo eu deixar o notebook desligado por algum tempo
0 -
Olá,
Não há problemas! A não ser que você fique por um longos períodos sem ligar o mesmo (ex: 4 a 6 meses). Para estes casos, recomenda-se manter a carga da bateria em pelo menos 50% da sua capacidade, afim de evitar o desgaste / stress das células de íons de lítio.
0 -
Mas não é necessario fazer verificação de 360 security e desfragmentar e otimizar o notebook uma vez por mes ? E quanto a carga da bateria não se pode deixar em 89 % ?
0 -
Se for ficar desligado não é necessário!
0 -
certo mas quanto a questão da carga isso de 50% é somente se eu for deixar o notebook desligado de 4 a 6 meses ?
1 -
Exatamente, @Carlossosres9786!
Como já mencionado anteriormente, isso ajuda a evitar o "stress" dos componentes internos da bateria.
0 -
Cero tMas se for apenas um mes eu posso deixar o notebook com a carga em 88 ou 89% ?
0 -
Sim, pode! Apenas procure evitar os extremos: totalmente carregada ou descarregada. 😉
0 -
Só uma ultima coisa algo que eu esqueci de perguntas durante o tempo em que o notebook estiver desligado durante o periodo de 1 mes que eu citei tem como a bateria descarregar só pra constar eu troquei a bateria e ta com 0% de desgaste eu juro
0 -
Sim, é natural a bateria perder a sua carga com o passar do tempo e temperatura de armazenamento.
0