Sombras de linhas horizontais na tela do NITRO 5 AN515-55

Opções
Alexgodash
Alexgodash Member Posts: 5

Tinkerer

O notebook Acer Nitro AN515-55, com um ano e meio de uso, começou a apresentar linhas na tela. Vale ressaltar que o monitor externo continua funcionando sem problemas. O monitor interno é controlado pela placa de vídeo Intel, sem a opção de desativá-la e utilizar apenas a GTX1650.

As linhas já são visíveis na tela de BIOS, apesar de eu ter atualizado todos os drivers na tentativa de resolver o problema.

2AsuflQ.jpg

Após realizar uma pesquisa, encontrei três possíveis causas para o defeito:
- Cabo EDB
- Tela
- Placa de vídeo Intel UHD

Gostaria de saber se alguém já enfrentou esse problema e, em caso afirmativo, qual foi a solução adotada ou se existe algum método para identificar a origem do defeito. Alguém tem experiência com problemas na tela do Nitro 5 e poderia compartilhar soluções?

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,916 Guru

Olá,

Experimente ajustar a resolução e taxa de atualização da tela intena com outros valores.

Se este problema também ocorre ao acessar as configurações do BIOS e/ou com um live-USB do Linux. Há um forte indício de que seja um problema de hardware.

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • Alexgodash
    Alexgodash Member Posts: 5

Tinkerer

Olá amigo, agradeço pela resposta.

Infelizmente, este notebook possui uma frequência de apenas 60Hz, sem opções de configuração para aumentar ou diminuir. Testei com o live Linux, mas as listras persistem.

Realizei a abertura do notebook, fiz uma limpeza minuciosa e tirei e coloquei o cabo flat do monitor na placa-mãe, porém o problema persiste. Suspeito que seja o painel IPS, e ironicamente, isso acontece apenas cinco meses após o término da garantia.

20231231_190301.jpg
  • ALDCRIATIVO
    ALDCRIATIVO Member Posts: 1 New User

Olá! Também estou com o mesmo problema das linhas horizontais, depois de 3 anos de uso ele apareceu com esse problema. Gostaria de saber se alguém tem solução para esse problema e pode me ajudar.