AN515-57: "Memória cheia" em gerenciador de tarefas
Olá, pessoal. Tudo bom?
Tenho um nitro 5 AN515-57 a alguns meses, e na última semana não consegui abrir alguns arquivos e nem um navegador por "falta de memória". Alguém sabe me dizer como posso resolver esse probleminha?
Estranho que eu comprei o notebook e rodava photoshop tranquilo, agora não consigo abrir photoshop e navegador ao mesmo tempo…
Agradeço desde já.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Rafa88,
Inicialmente, verifique se o seu navegador e sistema operacional estão atualizados com as últimas atualizações disponíveis.
É possível também que este problema de consumo elevado de memória esteja sendo causado por alguma extensão instalada no seu navegador, ou até mesmo vírus ou software malware.
Considere ainda, a possibilidade de fazer um teste com outro Navegador (Chrome, Edge, Firefox, etc).
0 -
Você está com quantos GB de memória instalada? Esses laptops da Acer que vem com 8GB é só para amostra, porque para ficar no mínimo usual, tem que ter pelo menos 16GB. Então se você comprou com 8GB, compre pelo menos mais uma memória de 8GB e instale. Do contrário haverá travamentos mesmo.
0 -
Estranho que um mês atrás, conseguia fazer tudo de boa, mas agora está travando algumas coisas.
Pensando em formatar o notebook. Sabe me dizer se o windons 11 (que já veio instalado) volta ao normal?0 -
Sim, muito provavelmente!
0 -
Você já verificou o consumo de memória ram no gerenciador de tarefas?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Quando comprei o meu notebook, liguei ele com windows 11 para ver quanto consumia de memória. Apenas o notebook ligado com o navegador aberto consumia 6GB. Então por isso eu digo que tem que ter pelo menos 16GB para ficar pelo menos "usável". Se você diz que usava normalmente há um mês atrás, provavelmente a memória ia realocando novos serviços, finalizando tarefas antigas para dar início às novas. Conforme o tempo passa e você instala mais programas, acaba ficando sobrecarregada porque existem muitos programas de inicialização automática e em funcionamento em segundo plano.
0