Meu A315-24P não carrega

edusav22
edusav22 Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2023 em Laptops

Olá, estou com um problema no meu Aspire 3 (A315-24P) que após 3-5 minutos que conecto o carregador, ele dá o bipe e desconecta sozinho sem nenhuma explicação, independente da porcentagem da bateria. Tiro e coloco de volta e ocorre o mesmo: 3-5 minutos depois desconecta (às vezes até com menos tempo). Até o dia anterior ele estava carregando tranquilo normalmente, mas no dia seguinte quando fui ligá-lo e estava descarregado começou esse problema. Mantenho meu computador em lugares seguros e sempre tenho bastante cuidado com ele.
Entendo que ao longo do tempo a bateria não chegue mais à sua carga nominal total, porém fiz a compra do mesmo ainda no mês de outubro desse ano (2023), ou seja, tem menos de 2 meses de uso. E desconectar o carregador sozinho e entrar nesse loop de beeps e leds a cada ponto percentual é algo que não me parece normal, além disso, quando começam as desconexões e conexões ao passar o mouse pelo ícone da bateria é mostrado o tempo estimado para a carga total, logo, a bateria de fato não está carregada ao máximo possível, mesmo considerando desgastes.

Apenas alguns adendos, o notebook nunca foi aberto, batido ou sofreu queda, e eu não mantenho o carregador conectado quando se chega ao 100%. O utilizo mais para trabalho e faculdade, raramente sequer jogo nele.

Poderiam me ajudar de alguma forma?

Agradeço desde já!

Respostas