Luz de idicação laptop Acer Aspire 3 A315-54k
Boa Noite Pessoal,
Das duas luzes que tem no notebook a da esquerda fica em cor AMBAR sem piscar, a do lado que informa o carregamento fica azul sem piscar também, alguém saberia informar o que pode ser?
Aspire A315-54k
SNID: ***********
BIOS: 1.10 (não sei se vale a pena e nem sei como atualiza-la, da medo rs)
Não sei se existe algum APP que faça a instalação da BIOS.
A nível de informação bateria carrega normalmente.
Coloquei uma imagem abaixo.
Muito obrigado pela ajuda desde já.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
Respostas
-
Olá @Henryvaz,
A luz indicadora de energia deveria estar na cor azul. A cor âmbar pode estar indicando que a fonte do carregador do seu laptop esteja com algum problema.
Se possível faça um teste com multímetro para verificar se a tensão de saída (DC) está correta.
Em relação a atualização do firmware UEFI / BIOS para o Aspire 3 Aspire A315-54K, o changelog da versão 1.11 informa o seguinte:
1. Update Insyde patch for CVE-2020-5953, CVE-2020-5954, CVE-2020-5956, CVE-2020-5952 and CVE-2020-5955 for 20H1. 2. Update MCU to MC0406E3_000000DB_000000DC, MC0806E9_000000D5_000000D6, and MC0806EA_000000D5_000000D6. 3. Update Intel PSIRT-TA-201911-008, TA-201912-001 and TA-2019-10-001 for 20H1.
Basicamente, esta atualização inclui correções e melhorias para mitigar falhas e vulnerabilidades de segurança.
A recomendação para quem não possui experiência (ou não se sente a vontade) é procurar uma assistência técnica ou pedir ajuda para algum conhecido que possa efetuar a atualização do BIOS.
Pois este procedimento ser for executado de maneira inadequada ou ocorrerem erros durante o processo de atualização, poderá inutilizar o equipamento!
1 -
Olá @eGomes bom dia tudo bem?
Agradecido pelo seu esclarecimento, vou dar uma verificada, eu tenho dois iguais, exatamente iguais, coloquei o carregador do outro e continuou a mesma coisa, mas vou testar os parametros que pediu, o teste que não fiz foi colocar o carregador do notebook com led ambar no outro note para ver se fica azul, ai pode ser algo no DC Jack ou bateria.Depois posto aqui os resultados.
Obrigado.1 -
Olá amigo irei fazer, as medições dos carregadores ok 19.22 os dois, e quando alterno os carregadores com os notebooks ambos funcionam perfeitamente em um e no outro o notebook funciona MAS, fica âmbar essa luz e percebi que a outra as vezes alterna como um mal contato entre azul e âmbar.
Hoje eu não vou desmontar os dois para trocar bateria mas vejo depois, irei usar o programa e posto aqui os resultados, obrigado.
Atenciosamente,
Henry Miranda1 -
Nos laptops HP, o software das teclas de acesso também controlam as luzes indicadoras.
Não tenho certeza se nos Acer o software Quick Access também possui esta função, mas verifique se o mesmo está instalado e atualizado.
1 -
Irei verificar agora, mas olha ai a informação que me pediu, eu acho que pode ser sim a bateria.
Agora o Quick Acess não tem informação sobre mudar a luz, agora a bateria fala de 30% mas aqui informa que funciona por 4 horas e 45 minutos fora do carregador, que coisa heim..
Abraços
1