Notebook A515-54 series Upgrade de memória RAM
Gostaria de saber, eu comprei uma memoria Ram 8GB de 3200mhz DDR4 do mesmo modelo que está no notebook, porém meu notebook tem 4GB de ram integrada na placa, oque eu posso fazer para que não fique gargalando?
parece que ele está usando os 4GB tem hora que está usando o 8GB, não entendo muito do dual channel e single chanel, consigo fazer oque para resolver o problema? se eu colocar 32 GB consigo usar em single chanel (não sei se seria isso), preciso de uma solução o meu notebook não está dando conta do que estou usando para trabalho, preciso aumentar minha memória RAM não posso ficar apenas com 8 GB sendo que tem capacidade de até 32 GB.
como resolver isso por favor me ajudem.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Nessa configuração ele fica em FlexChannel, operando em DualChannel até 8GB, caso o programa necessite de mais memória aí opera em SingleChannel com o módulo maior.
Para as aplicações que você utiliza, já alterou o plano de energia para Alto Desempenho também?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite obrigado pela resposta, eu utilizo 2 VSCODE aberto com projetos de desenvolvimento,
DBeaver banco de dados, POSTMAN para APIS, então uso bastante coisa simultaneamente como as guias do chrome ficam umas 15 abertas, então precisava de mais memórias, comprei 16GB e coloquei só que fica muito lento, então gostaria de uma solução, pensei em até colocar 32 GB para operar em um canal não sei se é possível isso, por que ficar dependendo dos 4GB da placa para fazer dual, fica muito ruim, gostaria de saber se tem algo que pode ser feito em relação a isso para ficar com uns 16 ou até 32 GB sem depender dessa Ram que está na placa, ou outra solução.0