Meu acer nitro AN515-47 trava em todos jogos

Possuo o modelo do acer nitro 5 Ryzen 7, 8Ram DDR5, ssd 512gb e rtx 3050.

Ele não tem nenhuma semana de comprado, mas apenas nesse final (15/12-17/12/23) de semana tive a oportunidade de usa-lo de verdade. Baixei alguns jogos e pela minha surpresa, o desempenho foi tão pior q o meu aspire 3. Simplesmente o jogo dava leg e travadas no MENU do jogo. Verifiquei a temperatura com e sem o computador conectado ao computador e havia sim diferença, mas em nenhum momento passava de 90° C, ficava mais quNte com ele conectado ao cabo carregador na tomada. Mas baixei o nitro sense assim como todos os drivers direito da pagina da acer, então não era problema de driver e tbm não é de temperatura, assim acredito. Tenho a versão mais atualizada tbm do drive da nvidia. Simplesmente nao entendo como um computador com essas configurações nao funciona nenhuma jogo.

ja fiz:

Att todos os drives pelo Windows update

E att todos os drivers pelo site da acer

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,328 Guru

Olá @Whuanderlon,

Seja bem-vindo!

Este problema de lag que você está percebendo ocorre em todos os jogos ou apenas em algum específico!?

Você instalou a última versão disponível do software:

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/download/

De preferência, rode seus jogos com a bateria 100% carregada e com a fonte do carregador plugada.

Verifique se o firmware UEFI do seu Nitro 5 AN515-47 está atualizado com a última versão disponível:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-47/downloads?suggest=Nitro_5%20AN515-47;0

• Whuanderlon
    Whuanderlon Member Posts: 2 New User

Instalei a ultima versão do software da Nvidia sim.

So rodo com ele com bateria cheia ou conectado ao carregador.

Ja atualizei a BIOS também, mas continua com lag. E hoje me deparo com algo que realmente me assusta. Deu lag no word… nao estava fazendo dowload de nada, não estava com muitas abas abertas, não estava com jogo aberto. Estava apenas com um documento em word aberto editando um texto. E do nada começou a dar lag, fui verificar a temperatura e por incrível que pareça tava mais de 80°C, segundo o nitrosense…

Começo a achar que veio com defeito de fábrica

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,328 Guru

Examine no Gerenciador de Tarefas guia Detalhes se há algum processo / serviço consumindo recursos excessivamente.

Faça o download e mantenha executando a ferramenta HWMonitor até você começar a perceber estes problemas de lags. Em seguida, anexe aqui screenshots com a leitura de todos os sensores.